Início Cidade e Região Prazo para pagar IPTU 2019 termina na sexta

Prazo para pagar IPTU 2019 termina na sexta

1438
0
COMPARTILHAR

Restam poucos dias para o vencimento do prazo final de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019. Os contribuintes de Londrina têmo até sexta-feira (15) para saldar o boleto bancário. Quem por algum motivo não recebeu o documento em sua residência, pode emitir a 2ª via do carnê do IPTU no sistema online da Prefeitura, pelo endereço www.londrina.pr.gov.br . Os interessados devem clicar no banner IPTU 2019 que fica no menu do lado direito da página principal. É preciso apenas informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a inscrição imobiliária do imóvel.

O secretário municipal de Fazenda em exercício, Esdras Dias da Costa, salientou que os pagamentos realizados à vista, dentro do prazo, dão direito a 10% de desconto no IPTU, além de garantir mais 1% de desconto para o ano seguinte, caso o munícipe opte por pagar dessa forma novamente. “Ou seja, quem pagar à vista agora em 2019, terá 11% de desconto em 2020. Quase 80 mil pessoas já estão podendo aproveitar os 11% de desconto em 2019. Vale lembrar que após o vencimento final, o atraso no IPTU gera juro de 1% ao mês e multa fixa de 2%”, disse.

Outra opção é parcelar os pagamentos em até 11 vezes, com parcela mínima de R$50,00. O carnê do IPTU 2019 vem em documento único, incluindo opção de boleto à vista ou das 11 parcelas. Além disso, já traz a cobrança da taxa de coleta de lixo.

Para este segundo vencimento do IPTU, a Secretaria Municipal de Fazenda enviou pelos Correios 150.239 boletos. No primeiro vencimento, que ocorreu em 25 de janeiro, foram gerados 102.032 boletos.

Praça de Atendimento – Fica localizada no piso térreo da Prefeitura, na Avenida Duque de Caxias, 635. Os atendimentos estão sendo feitos das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Neste local, os contribuintes poderão retirar o boleto bancário do IPTU presencialmente, caso prefiram, e tirar suas dúvidas. Quem por algum motivo não receber o boleto em sua residência deverá primeiramente consultar o sistema online de IPTU.

(Fonte: Prefeitura/NCom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui