Início Esporte Basquete londrinense vence na abertura da Liga Ouro

Basquete londrinense vence na abertura da Liga Ouro

2392
0
COMPARTILHAR

Jogando em casa, diante da torcida, o Londrina Unicesumar Basketball estreou na Liga Ouro 2019 de forma vitoriosa. A abertura da temporada foi no Ginásio Moringão, onde o público teve a oportunidade de assistir o time da cidade derrotar os catarinenses do Basquete Blumenau (SC) pelo placar de 79 a 66.

Apostando na coletividade, o Londrina distribuiu bem as jogadas e conseguiu impor seu estilo de jogo aos poucos. O reflexo foi que a pontuação da equipe acabou sendo bem equilibrada entre os jogadores. Os principais cestinhas foram o ala/armador Nathal, com 19 pontos, seguido pelo pivô Tom, com 18. Além deles, o armador argentino Stefano, um dos reforços para 2019, e o pivô Walisson anotaram 11 pontos cada. Stefano ainda encerrou o jogo como líder de assistências, com seis ao todo.
Por parte do time de Santa Catarina, o destaque foi o pivô Gerson, que fez 27 pontos e terminou como cestinha da partida.

Para o técnico do Londrina, Bruno Lopes, a estratégia de jogo do time é trabalhar a bola com tranquilidade e precisão, procurando o atleta que estiver em melhores condições de pontuar, mesmo padrão adotado na temporada passada. Com isso, ele acredita que possa ser uma tendência na Liga Ouro vários jogadores dividirem o protagonismo como cestinhas durante as partidas.

Após a boa estreia na competição, o Londrina Unicesumar Basketball já volta suas atenções para o próximo adversário, o Pato Basquete (PR), que perdeu para o Campo Mourão (PR) no primeiro jogo. A partida será nesta sexta-feira (15), novamente no Moringão, às 19h30.

Este é o segundo ano consecutivo que o Londrina joga a Liga Ouro. Em 2018, a campanha foi positiva e o acesso não veio por pouco. A equipe ficou em terceiro, apenas atrás de São José (SP) e Corinthians (SP), que hoje disputam o NBB, primeira divisão do basquete nacional.

O Londrina Unicesumar Basketball conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Ingressos – Para o próximo jogo, os torcedores podem adquirir o ingresso no valor integral a R$ 10 ou a meia entrada por R$ 5. A venda dos bilhetes está sendo feita nas Óticas Diniz do Catuaí Shopping e da Rua Senador Souza Naves, 158. No momento do jogo, haverá a venda no próprio Moringão, com os mesmos preços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui