Início Cidade e Região Mais de 4 mil se inscrevem às vagas de estágio na Prefeitura

Mais de 4 mil se inscrevem às vagas de estágio na Prefeitura

1932
0
COMPARTILHAR

O prazo de inscrições para o processo seletivo de estágio da Prefeitura de Londrina se encerrou às 12 horas desta segunda-feira (18) com 4.056 pedidos de inscrições. São contemplados 34 cursos de nível superior, de diferentes áreas. Haverá preenchimento de vagas imediatas e formação de cadastro de reserva.

Todas as informações sobre a seleção de estagiários, incluindo o Edital nº 014/2019 da atual etapa, estão disponíveis no portal www.londrina.pr.gov.br , acessando a Área do Estágio no menu esquerdo da página principal. A lista de inscrições efetivadas deve ser publicada no dia 25 de fevereiro. Já o prazo para a entrega dos históricos acadêmicos, que foi ampliado, será de 19 de fevereiro até 15 de março. O atendimento é das 12 às 18 horas, na Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), que fica no 2º piso da sede da Prefeitura, na Avenida Duque de Caxias, 635.

A seleção é para estágio curricular não obrigatório remunerado e a expectativa da Secretaria Municipal de Recursos Humanos é que 150 estagiários sejam convocados durante a vigência do processo seletivo. A duração do edital é de um ano com possibilidade de renovação por igual período. De imediato, a previsão é que 50 a 60 vagas sejam preenchidas.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Humano da SMRH, Lucas Rigo Vercelhese,a ampla procura dos estudantes pelo estágio, demonstrada no número parcial de inscrições, superou bastante a expectativa inicial. “O interesse dos participantes reforça a importância do programa de estágio desenvolvido pela Prefeitura, que, neste caso, oferece vagas para diversos cursos com carga horária remunerada. Também aponta a característica que Londrina tem de ser um grande polo universitário, com instituições de qualidade que reúnem estudantes de várias localidades”, disse.

Mais detalhes

O teste seletivo é feito, exclusivamente, por meio de análise das notas obtidas em análise do Histórico Acadêmico. Os participantes deverão ter concluído, no mínimo, dois semestres cursados e avaliados. Para os casos de cursos anuais, o período mínimo é de um ano letivo. A organização, realização e supervisão do teste fica por conta da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH).

A remuneração do estágio ocorre com bolsa baseada no valor de 1% do salário mínimo nacional vigente por hora realizada, proporcional à carga horária cumprida, que poderá ser de 20, 25 ou 30 horas semanais, a critério da administração municipal.

As normas e diretrizes do Programa de Estágio estão regidas e disciplinadas pela Lei Federal nº 11.788/2008 e Decreto Municipal nº. 1285/2010. Mais detalhes sobre o funcionamento podem ser encontrados no portal da Prefeitura. Para isso, basta acessar a opção Área do Estágio, no menu esquerdo da página principal. (Fonte: Prefeitura/NCom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui