Início Cidade e Região Campanha na UEL alerta contra Aids

Campanha na UEL alerta contra Aids

1803
0
COMPARTILHAR

De olho no Carnaval e buscando prevenir novos casos de Aids, o Centro de Referência em DST/HIV Aids vai fazer dois dias de panfletagem no Restaurante Universitário (RU) da UEL, nesta terça e quarta-feira (dias 26 e 27), no horário do almoço. A panfletagem traz informações sobre a Aids e teste rápido, com distribuição de preservativos.

Lázara Rezende é dentista e especialista em Bioética pela UEL. Ela atua no Centro de Referência e informa que jovens entre 18 e 30 anos estão na faixa que registra maior número de casos da doença. “São jovens do ensino médio e universitários”, explica.

No ano passado, 157 novos casos de Aids foram diagnosticados em Londrina. Também foram registradas oito mortes, de acordo com os dados do Centro de Referência. Segundo Lázara, dos cerca de 2.300 mil pacientes que tomam os antirretrovirais, 1.800 são de Londrina e os outros 500 da área de abrangência da 17ª Regional de Saúde de Londrina. Também foram registrados 230 novos casos de sífilis em 2018.

Além dos dois dias de panfletagem na UEL, o Centro de Referência fará uma panfletagem nesta semana no Sesc e também no Terminal Rodoviário de Londrina. A ação na rodoviária está marcada para sexta, dia 1º, à noite. De acordo com Lázara, a ação busca atingir principalmente os jovens que viajam para o litoral no período do Carnaval. Ela espera que os folhetos com informações sobre prevenção da Aids e esclarecimentos pessoais possam colaborar e conscientizar a comunidade.

Lázara Rezende será entrevistada ao vivo nesta terça, na Revista do Meio-Dia, que estreou ontem com as jornalistas Eliete Vanzo e Valéria Giani, da Rádio UEL FM (107,9 MHz e UEL FM). A revista vai ao ar das 12 às 12h45. Pelas ondas do rádio, na internet, pelo aplicativo e pela rede social da Rádio UEL FM.

(Com informações da Rádio UEL FM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui