Início Cidade e Região Aeroporto de Londrina estima alta de 8% no movimento durante o carnaval 

Aeroporto de Londrina estima alta de 8% no movimento durante o carnaval 

1822
0
COMPARTILHAR

O movimento no Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, deve crescer 8% no carnaval deste ano. Entre os dias 1º e 7/3, são esperados 14,6 mil passageiros no terminal paranaense, 1.262 a mais que os 13,3 mil viajantes registrados durante a folia de 2018, que ocorreu no período de 9 a 15/2. Já a circulação de aeronaves deve ter aumento de 28,3% em relação ao carnaval passado: serão 208 operações de pousos e decolagens, contra 162 voos comerciais computados em 2018. 

Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento neste feriado de carnaval. Entre os dias 1º e 7/2, os 46 terminais da Rede devem receber 1,45 milhão de passageiros. A alta é de 1% em relação ao movimento registrado em 2018, quando 1,43 milhão de viajantes foram transportados no período de 9 a 15/2. Já o fluxo de aeronaves deve ser de aproximadamente 12,14 mil pousos e decolagens. 

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao grande fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes. 

(Com informações da assessoria de imprensa Infraero – Foto: Divulgação/Infraero)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui