Início Cidade e Região Dia delas: mulher merece homenagem e presente

Dia delas: mulher merece homenagem e presente

2115
0
COMPARTILHAR

O Dia da Mulher, comemorado nesta sexta-feira, 8 de março, foi instituído em 1975, mas vem ganhando importância nos últimos anos, acompanhando o protagonismo da mulher na sociedade e no mercado de trabalho. O comércio encontra na data uma oportunidade de negócios e se prepara, cada vez mais, para atender essa nova demanda.

No Londrina Norte Shopping, as lojas estão abastecidas para a data. E se tem um produto que encanta o sexo feminino, é calçado. As promoções estão por todo o Shopping e conquistam as mulheres que querem se presentear na data.

“Sapatilha é um calçado feminino para toda idade, não tem quem não goste”, disse  Maria Lúcia Silvestre, ao percorrer as lojas do Shopping em busca de calçados para o outono, que começa no próximo dia 20. “Quero comprar pra mim, pra minha filha de 7 anos e pra minha mãe, de 65”, contou.

A Studio Z concilia a chegada da coleção outono-inverno com a data e tem promoções principalmente para quem optar pelo pagamento no cartão da rede. Bota, a queridinha das estações frias, é uma ótima pedida. Em versões que já traduzem as tendências do inverno, as botas ganham personalidade com as estampas animal print, uma aposta forte para os próximos meses.

“Já recebemos a nova coleção com muitas opções em coturnos, montaria e mules”, adianta o gerente da loja, Marcelo Barreiros.  Os tênis, que vão muito além do uso esportivo e compõem os looks mais despojados, também estão presentes na nova coleção, ele complementa.

O mercado de calçados mostra expansão e anima a indústria e varejo do setor. A Associação Brasileira de Lojistas de Calçados (Ablac) projeta aumento das vendas de 3% neste ano. Outro dado relevante da pesquisa, realizada pela Kantar WorldPanel: dar calçado de presente já é uma tendência no Brasil, especialmente nas classes C e D/E. Cerca de 36% das vendas do segmento equivalem a mimos para parentes e amigos.

Esta sexta, dia ”delas”, pode ser uma ótima ocasião para confirmar a pesquisa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui