Início Esporte Playoff no basquete: Londrina precisa ganhar no Moringão para forçar terceiro jogo

Playoff no basquete: Londrina precisa ganhar no Moringão para forçar terceiro jogo

4195
0
COMPARTILHAR

O primeiro jogo entre o Londrina Unicesumar Basketball e o Brasília Búfalos, em Brasília, foi digno de um playoff que promete pegar fogo no próximo sábado em Londrina, na segunda partida da melhor de três. A disputa faz parte da Liga Ouro, que dá acesso ao NBB (principal divisão do basquete nacional).

O jogo começou com o Londrina emparedando o Brasília Búfalos, acertando logo no início três arremessos de três pontos. Em noite inspirada, a armador Lucas Lima fez 20 pontos, foi o cestinha e também o jogador que mais deu assistências (seis).

A equipe londrinense, mostrando um basquete muito competitivo, conseguiu se manter à frente no placar – abrindo nove pontos de diferença – até os últimos minutos do segundo quarto, quando o Brasília equilibrou a partida. O primeiro tempo terminou Brasília 33 x Londrina 36.

No terceiro quarto, o Londrina continuou melhor. Só nos últimos três minutos da partida o Brasília passou à frente. Daí até o zeramento do cronômetro foi pura emoção. No final, o placar registrou Braslia 73 x Londrina 72.

Segundo o técnico do Londrina, Bruno Lopes, as duas equipes fizeram uma bom jogo e a diferença ocorreu no último quarto, quando o Brasília fez 24 pontos contra apenas 12 do Londrina. “Vamos analisar com tranquilidade toda a partida, mas em especial o último quarto para que possamos fazer um jogo melhor em Londrina. Estamos na briga e tenho certeza que vamos ganhar em casa”, disse Lopes.

O Londrina Unicesumar volta à quadra para a segunda partida dos playoffs contra o Brasília neste sábado (26), às 20 horas, no Ginásio Moringão.

(Com informações da assessoria de imprensa do Londrina Unicesumar Basketball – Foto: Mateus Gouvêa/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui