Início Esporte Com 10 jogadores, Londrina vence Botafogo em João Pessoa

Com 10 jogadores, Londrina vence Botafogo em João Pessoa

1572
0
COMPARTILHAR
Copa do Brasil

Era a noite do Tubarão. No jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Botafogo (PB) por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (13), no Estádio “Almeidão”, em João Pessoa. A atuação da equipe alviceleste foi brilhante: com um jogador a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo, soube tirar proveito dos contra-ataques e contou com a eficiência da marcação para assegurar um resultado importante.

O LEC jogará pelo empate na partida de volta, dia 3 de abril, no Estádio do Café, mas pelo critério de desempate previsto no regulamento do torneio nesta fase (maior saldo de gols), mesmo com uma derrota por um gol de diferença, ficará com a vaga. Se pérder por dois gols de diferença, haverá disputa de pênaltis.

Incentivado pela torcida numerosa, o Botafogo procurou o ataque desde o início. O Londrina comportava-se bem no setor defensivo, mas teve uma baixa logo aos 27 minutos: o volante Rômulo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O técnico Alemão armou um esquema cauteloso, explorando os contra-ataques e com excelente atuação de Germano, o meio-campo alviceleste conseguiu manter o jogo equuilibrado.

Tudo indicava que o Botafogo entraria no segundo disposto a conseguir o gol de qualquer maneira. Mas logo aos 3 minutos, Marcelinho aproveitou uma falha da zaga em lançamento longo, dominou, ajeitou e bateu com categoria fazendo 1 a 0.

Alan fez uma grande defesa em chute forte de fora área de Marco Aurélio, mas o LECV também teve três excelents chances de  marcar desperdiçadas por Marcelinho, Uélber e Miullen. Aos 40 minutos, com o time mandante forçando no ataque, Anderson Oliveira lançou o lateral-esquerdo Felipe, que ganhou de um zagueiro, invadiu a área e bateu no canto direito definindo o marcador.

Botafogo: Saulo; Roniery, Lula, Willian Goiano e Fábio Alves; Rogério (Rafael), Marcos Vinícius (Júnior) e Marcos Aurélio; Clayton, Nando e Dico (Adalgiso Pitbull). Técnico: Evaristo Piza.
Londrina: Alan; Raí Ramos, Silvio, Augusto e Felipe Vieira; Germano, Romulo e Marcinho (Anderson Leite); Marcelinho (Miullen), Uélber (Marcondes) e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui