Início Esporte Tubarão vence o Foz do Iguaçu e público decepciona

Tubarão vence o Foz do Iguaçu e público decepciona

1931
0
COMPARTILHAR

Diante de apenas 499 torcedores presentes ao Estádio do Café, na tarde chuvosa deste domingo (17), o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Foz do Iguaçu por 1 a 0, pela segunda rodada do returno (Taça Dirceu Kruger) do Campeonato Paranaense. Após a vitória pela terceira fase da Copa do Brasil, fora de casa, no meio de semana e o anúncio do retorno do artilheiro Dagoberto para o restante da temporada, a direção do clube esperava um público bem maior.

O Grupo A é liderado pelo Athletico (6 pontos); o Operário é o segundo, com quatro pontos, a mesma pontuação do Londrina, que vem a seguir. O Foz, quarto colocado, tem três pontos; e Maringá e Toledo (que ocupa a “lanterna”) ainda não somaram ponto.

O jogo

O gol alviceleste surgiu com apenas um minuto e meio de jogo: O lateral Felipe Vieira  avançou pela esquerda e cruzou para o volante Anderson Leite, de cabeça, mandar para a rede. O Tubarão continuou dominando as ações após o gol, mas errava no passe final e nas conclusões. O melhor lance ocorreu aos 34 minutos, com Luquinha chutando para fora.

No segundo tempo, o Foz foi mais incisivo, mas seu ataque também encontrava dificuldade nas finalizações. Uma tempestade passou pelo estádio e a chuva e o vento forte prejudicaram o jogo. Aos 37 minutos, o meia Hadrian cometeu uma falta, recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso. O Foz do Iguaçu perdeu ainda mais a força. O Londrina criou chances com Raí Ramos e Uélber, mas não conseguiu ampliar o marcador. No último minuto da partida, o goleiro Felipe Alisson foi reforçar o ataque em cobrança de falta e acabou surpreendido com a saída rápida do Tubarão. Uélber escapou e partia com a bola dominada no campo adversário, sem ninguém no gol, mas foi atingido duramente pelo lateral-direito Léo Campos. Ele evitou o gol, mas foi expulso.

Os dois próximos compromissos do LEC serão fora de casa: quarta-feira (20), às 20h, enfrenta o Maringá, no estádio Willie Davis e no próximo domingo (24), joga às 16h contra o Toledo,no Estádio 14 de Dezembro. O último confronto da fase será contra o Athlético, no Estádio do Café.

Londrina: Alan; Raí Ramos, Silvio, Augusto e Felipe Vieira; Anderson Leite (Rômulo), Germano e Luquinha (Matheus Bianqui); Anderson Oliveira, Uelber e Marcelinho (Luidy).Técnico: Alemão.

Foz do Iguaçu: Felipe Alissos; Léo Campos, Leonardo Silva, Luiz Matheus (Thomas) e Hadrian; Eder Wilson (Yannick), Vinícius e Bruno Nascimento; Juninho, João Guilherme (Diego) e Matheus Guerreiro. Técnico: Negreiros.

(Foto:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui