Início Cultura Peça no Londrina Norte Shopping aborda os medos infantis

Peça no Londrina Norte Shopping aborda os medos infantis

1399
0
COMPARTILHAR

O medo infantil está no centro do espetáculo em cartaz neste mês de março no Teatro do Clubinho, no Londrina Norte Shopping. A peça, baseada na obra “Chapeuzinho Amarelo”, de Chico Buarque de Holanda, é um convite à reflexão, com muita música e humor, sobre as maneiras de se encarar esse sentimento tão típico da infância.

A protagonista, que tem medo de tudo – “até de ter medo” – ganha logo a identificação da plateia, que participa ativamente do espetáculo do início ao fim. Assustador quando chega ao palco, o Lobo Mau, que é o grande terror na imaginação e nos piores pesadelos de Chapeuzinho Amarelo, vai ganhando  outro perfil, até chorar compulsivamente só porque quebrou uma unha.

Ao final, o lobo é que tem medo das crianças, para gargalhadas da plateia. E Chapeuzinho se surpreende ao perceber que já não teme o bicho e, ao contrário, torna-se amiga dele. O Teatro do Clubinho recebeu autorização da SBAT (Sociedade Brasileira de Autores) para levar ao palco a história, um clássico da literatura infantil brasileira, escrita nos anos 70.

A administradora Analú de Castro, mãe de um casal de filhos com 8 e 5 anos, disse que adorou a peça e que após assistir a apresentação, sabe melhor como lidar  com as crianças quando elas estiverem assustadas. “A história é ótima e muito divertida. Vi que eles se envolveram completamente”, afirmou.

Lorena Rodrigues Alves, de 7 anos, moradora de Cornélio Procópio, gostou do espetáculo e não perdeu nenhuma oportunidade de interagir com os artistas em cena. Perguntada se ficou com medo em algum momento, foi direta: “Eu não, nenhum”.

Luis Pedro Gonçalves, de 9 anos, garantiu que nunca teve medo de lobo, nem de escuro, nem de monstros.  E adorou ver o lobo apavorado diante da Chapeuzinho Amarelo.  “Ele é que era medroso”, divertiu-se. Bárbara Gonçalves, mãe de Luis Pedro, elogiou a escolha do tema. “Muito bom mesmo. Trata de um jeito leve e engraçado de uma coisa que nem sempre é fácil da gente lidar”.

As apresentações de “Chapeuzinho Amarelo” prosseguem neste mês de março no Teatro do Clubinho, no Londrina Norte Shopping, sempre aos sábados e domingos, em sessões às 16h e 18h. Os ingressos para as apresentações custam R$ 15 e podem ser adquiridos no site sympla.com.br/teatrodoclubinho ou na bilheteria do teatro, a partir das 14h nos dias das apresentações. Crianças de até 4 anos e pessoas com necessidades especiais têm direito a acompanhante, com pagamento de apenas um ingresso.

 

Ficha técnica – “Chapeuzinho Amarelo”

Elenco: Carol Alvez, Olifa Ollon, Pedro José e Marco Antônio Paixão.

Dramaturgia: Cia Curumim Açu

Direção: Coletiva

Figurino: Alex Lima

Costureira: Maria José da Silva Higa

Cenografia e Produção: Atmosfera Eventos (Katja Vignard)

Foto: Roberto Francisco/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui