Início Esporte LEC vence o Maringá e está na briga por vaga na semifinal

LEC vence o Maringá e está na briga por vaga na semifinal

1222
0
COMPARTILHAR

Com uma grande atuação do jovem meia-atacante Luquinha, o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Maringá por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Willie Davids, em Maringá, e assumiu a segunda colocação do Grupo A, candidatando-se a uma das duas vagas na semifinal do segundo turno do Campeonato Paranaense (Taça Dirceu Kruger). O LEC foi melhor durante praticamente o jogo todo e poderia ter saído de campo com um placar ainda mais favorável se não tivesse desperdiçado um pênalti e inúmeras chances de gol.

Mesmo sem poder contar com titulares como o lateral-esquerdo Felipe Viiera, o zagueiro Sílvio, o volante  Germano, os atacantes Anderson Oliveira e Ueslei, o técnico Alemão optou por armar uma equipe ofensiva, surpreendendo o adversário. O treinador contou com a ótima atuação do volante Matheus Bertotto, contratado para a atual temporada, e a habilidade e ofensividade de Luquinha.

O primeiro gol saiu aos 22 minutos, com lançamento de Bertotto para a finalização de Weverton. O dominio alviceleste não se traduziu em gol graças a boas defesas de Victor Golas e a erros na conclusão dos lances. O goleiro Alan também fez importante defesa em chute forte de Jean. O Maringá empatou em uma dupla falha de marcação da zaga londrinense, aos 43 minutos, com Welton.

Na segunda etapa, logo aos 4 minutos, Luquinha, após jogada individual, chutou da entrada da área e colocou o Londrina na frente novamente, com um bonito gol. Aos 29 minutos, ele sofreu pênalti cometido pelo goleiro e Anderson Leite cobrou forte, mas Victor Golas defendeu. O Maringá arriscou-se mais no setor ofensivo e chegou a pressionar em alguns momentos, mas os contra-ataques do Tubarão eram quase sempre perigosos.

O Londrina volta a campo no domingo (24), contra o Toledo, às 16h, no Estádio 14 de Dezembro, pela quarta rodada do returno.

Maringá: Victor Golas; Everton, Alex Fraga, Marcelo Xavier e Júnior Prego; Jean, William Leandro (Romeu) e Rogerinho (Geovane); Bravo (Dandan), Tiago Orobó e Welton. Técnico:Sandro Forner

Londrina: Alan; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Pedro Cacho; Anderson Leite (Júnior Ramos), Matheus Bertotto (Romulo) e Luquinha; Wéverton (Alex Bruno), Devid e Luidy. Técnico: Alemão

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui