Início Cultura “Um dedo de prosa” tem Samantha Abreu e Nelson Capucho em Ibiporã...

“Um dedo de prosa” tem Samantha Abreu e Nelson Capucho em Ibiporã e Cambé

2382
0
COMPARTILHAR

O projeto “Um dedo de prosa”, orquestrado pelo escritor e médico Marco Antonio Fabiani e iniciado em 2012 pela Vila Cultural Cemitério de Automóveis, de Londrina, percorre na edição atual seis cidades da região: Cambé, Ibiporã, Sabáudia, Bela Vista do Paraíso, Primeiro de Maio e Rolândia. Serão 12 encontros para discutir e apreciar a arte literária com a presença de escritores e poetas nas escolas.

Nesta segunda-feira (24), Samantha Abreu estará no Colégio Polo, em Ibiporã. Na terça-feira (25), será a vez de Nelson Capucho conversar com alunos do Colégio Olavo Bilac, em Cambé.

Segundo os organizadores, o público alvo é o jovem que cursa o Ensino Médio e o “bate-papo” gira em torno de temas pertinentes à literatura. Os alunos ainda recebem exemplares do livro “Um dedo de prosa” que reúne vários autores.

O projeto já percorreu inúmeras escolas em Londrina, viajou por dez cidades do Paraná e de Santa Catarina, através de um Prêmio do Ministério da Cultura. Com tantos lugares visitados, os livros acabaram. Para continuar com a atividade, o “Dedo de prosa” precisava principalmente imprimir mais exemplares. Isto foi possível com o patrocínio do Promic, programa municipal de incentivo à cultura. A segunda edição do livro foi ampliada e revisada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui