Início Esporte Tubarão toma gol no fim do jogo e empata com o Toledo

Tubarão toma gol no fim do jogo e empata com o Toledo

1427
0
COMPARTILHAR

Germano comemora o golaço marcado em Toledo (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

O Londrina Esporte Clube (LEC) tinha tudo para encaminhar sua classificação na partida deste domingo (24) à tarde, no Estádio 14 de Julho, em Toledo. Depois sair perdendo e virar o marcador, o Tubarão mesmo dominando a maior parte das ações, sofreu um gol aos 47 minutos do segundo tempo e complicou suas chances de chegar à semifinal da Taça Dirceu Kruger, segundo turno do Campeonato Paranaense. O Toledo, campeão do primeiro turno, tem presença assegurada na decisão do título estadual.

O LEC começou melhor no jogo e durante 15 minutos mostrou um futebol de toques rápidos, envolvendo o adversário. O Toledo, sem grande força ofensiva, raramente incomodava o goleiro Alan. Porém, aos 19 minutos, numa bola levantada na área por Julio Pacato (ex-Londrina), Khevin apareceu na segunda trave para cabecear firme e fazer 1 a 0.

O Tubarão sentiu o golpe e caiu momentaneamente de produção. Mas o técnico Alemão avançou o meio-campo e usou um pouco mais os laterais. O time foi em busca do empate, que acabou acontecendo só aos 47 minutos. O volante Germano, capitão do Londrina e destaque do jogo, dominou a bola no peito com categoria e bateu de fora da área, fazendo um belo gol.

Na segunda etapa, mais uma vez o LEC teve maior presença no setor ofensivo no início e acabou chegando ao gol aos 12 minutos, quando Felipe Vieira cruzou e outro volante, Anderson Leite, apareceu no meio da área tocar para a rede e virar o placar. O técnico Alemão substituiu Anderson Leite por Rômulo, que tem mais características de marcador e tirou também o centroavante Uélber (para entrada do armador Matheus Bertotto), colocou o atacante Luidy pela esquerda no posto de Marcelinho, para formar um trio veloz com Luquinha e Anderson Oliveira. Mas os contra-ataques do Tubarão não resultaram em gol, apesar de algumas boas oportunidades criadas. O Toledo teve também uma ótima chance de marcar aos 38 minutos, em finalização de Marcelinho, mas o goleiro Alan fez uma grande defesa. Quando o marcador parecia definido, em bola alçada na área, a zaga não cortou e Wainy empatou a partida: 2 a 2.

Com o empate, o Londrina é o segundo colocado do Grupo A com 8 pontos e precisa vencer o Athlético no Estádio do Café, na última rodada da fase, para não depender do resultado do Operário, terceiro colocado com 7 pontos. O Athlético, com 12 pontos, já garantiu uma das duas vagas do grupo na semifinal do returno.

Toledo: André Luiz; Jhonathan, Eduardo, Fandinho (Cleiton) e Matheus; Netto, Khevin, Revson e Julio Pacato; Alan (Marcelinho) e Willian (Wainy). Técnico: Agenor Picinin.

Londrina: Alan; Raí Ramos, Silvio, Augusto e Felipe Vieira; Germano, Anderson Leite (Rômulo) e Luquinha; Marcelinho (Luidy), Uélber (Matheus Bertotto) e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui