Início Cidade e Região Prefeitura de Londrina agora tem cafeteria

Prefeitura de Londrina agora tem cafeteria

2513
0
COMPARTILHAR

Foi inaugurada nesta semana a lanchonete e cafeteria situada no prédio administrativo da Prefeitura de Londrina. O horário de funcionamento é das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. A Cantina VIP Café fica no piso térreo, próximo à agência da Caixa Econômica e da Praça de Atendimento da Fazenda. O endereço é Avenida Duque de Caxias, 635.

A fiscalização do serviço ficará por conta da Diretoria de Gestão de Bens Municipais (DGBM), da Secretaria Municipal de Gestão Pública. Essa será a primeira lanchonete instalada oficialmente no prédio da Prefeitura, desde sua inauguração.

O gerente da Cantina VIP Café, Valmir Pedroso da Silva, contou que atua na área de gastronomia desde 1991, quando sua família abriu um restaurante em Maringá. Em Londrina, a família teve o primeiro estabelecimento na região central, aberto há 17 anos. “Hoje, temos restaurante universitário e lanchonete nos campus da PUC, UTFPR de Londrina e Cornélio, e Unopar”, afirmou.

Sobre a participação no processo licitatório para atuar na Prefeitura, Silva comentou que era um desejo antigo abrir uma nova unidade, tendo a cafeteria como foco. “Esse era um plano que tivemos há um tempo, de montar uma cafeteria com opções de café diferenciados. Firmamos uma parceria com a empresa fornecedora, e garantimos os grãos e produtos especiais para oferecer ao público. Assim que apareceu a oportunidade dessa licitação, decidimos aproveitar e deu certo”, explicou.

A cafeteria na Prefeitura conta com quatro funcionários. Além de salgados assados e bolos, a Cantina VIP Café tem em seu cardápio sucos naturais, refrigerantes, cafés especiais, pão de queijo e outros. “Em breve, teremos mais lanches disponíveis. Neste primeiro dia já tivemos um bom movimento, as pessoas deram algumas sugestões para o cardápio que pretendemos implementar e continuamos abertos para receber novas ideias. Pretendemos oferecer o serviço de entrega para o pessoal que está aqui no prédio e não pode vir até a cafeteria, e poderá fazer seu pedido por telefone”, adiantou o gerente.

O espaço de 31,44 m² foi concedido pelo Município a título oneroso, e a escolha da empresa responsável pelo empreendimento ocorreu através de licitação realizada no ano passado. Para utilizar o espaço, a empresa firmou contrato com o Município por 30 meses, e fará o pagamento mensal de R$ 3 mil. (Prefeitura/NCom)

Foto: Vivian Honorato/Ncom/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui