Início Cultura Mostra “Tulipas Negras” retrata mulheres londrinenses

Mostra “Tulipas Negras” retrata mulheres londrinenses

1882
0
COMPARTILHAR

O Centro de Ciências Humanas CCH Cultural, da Universidade Estadual de Londrina, abre nesta quinta-feira (28), às 19h30, na Réplica da Igreja Matriz de Londrina, localizada no Calçadão do Campus Universitário, a Exposição “Tulipas negras – mulheres londrinenses”, que traz 21 fotografias de autoria da professora aposentada da UEL, Lucinea Rezende.

A fotógrafa retratou mulheres negras dos coletivos Black Divas e Orgulho Crespo de Londrina. Ela retrata as mulheres negras desde 2017, com a proposta de fortalecer a diversidade racial e o combate ao preconceito, mostrando mulheres negras de Londrina inseridas em ações de visibilidade e empoderamento.

Na abertura da exposição traz a apresentação do Duo de Blues de piano e guitarra com os músicos Daniel e Ricardo Dantas e a participação musical dos grupos Coletivo Black Divas e Orgulho Crespo de Londrina. A iniciativa contou com a colaboração de Sandra Mara Aguillera, coordenadora dos coletivos Black Divas e Marcha do Orgulho Crespo.

Cartas na Manga

Outra atração da quinta-feira (28), às 17h30, é o Sarau “Cartas na Manga”, do projeto Caixa de Cartas: Palavra Itinerante, idealizado pelas escritoras Flávia Verceze e Vivian Karina. O objetivo é fazer com que os participantes possam escrever e criar maneiras de expressão, incentivando a troca de cartas entre as pessoas participantes. A Caixa, que terá cartas e objetos afetivos, ficará na Réplica da Igreja Matriz, para quem desejar viver a experiência.

Serviço

Exposição “Tulipas negras – mulheres londrinenses” – Fotógrafa Lucinea Rezende.

Dia: 28 de março, às 19h30, Réplica da Igreja Matriz de Londrina, no Calçadão do Campus Universitário. A exposição ficará aberta de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 ao meio, e das 13h30 às 17h30.  (Fonte: Agência UEL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui