Início Especias A moda é reaproveitar: Reserva lança coleção inverno

A moda é reaproveitar: Reserva lança coleção inverno

57
0
COMPARTILHAR

O processo de criação da coleção de inverno de 2019 da Reserva está pautado na sustentabilidade, tecnologia e funcionalidade das peças. A proposta mostra que nunca se reaproveitou tanto. Peças com acabamento mais rústico vêm do desfibrado, que usa sobras dos cortes de tecido e, na linha de produção consciente, também estão o algodão orgânico, o cânhamo e o corante biodegradável.

Tecidos tecnológicos são fortes apostas. O primeiro deles é o Resist, que batiza uma linha de camisas, camisetas e calças capazes de repelir a água — peças que não molham e não mancham. Já os jeans são feitos à base de látex natural, que garantem a elasticidade e o aspecto eterno de uma roupa nova.

Muitas das peças chegam em versão dupla face, no esquema sujou/trocou de lado. As calças conhecidas como “Five pockets” ganham um quinto bolso do tamanho dos novos tempos, pensados para guardar o celular. E ainda tem as camisas sociais com gola “destacável” para quem quer transformar seu estilo ao longo do dia.

Para a campanha, no lugar das tradicionais fotos com modelos, estão cinco artistas de diferentes estilos que formam uma banda montada pela própria marca, compondo a primeira música da Reserva, em uma atitude que promove relevância à cultura brasileira. Em Londrina, a marca compõe o mix de lojas do Catuaí Shopping.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui