Início Esporte Encontro anual de “boleiros” deve reunir 250 pessoas em Londrina

Encontro anual de “boleiros” deve reunir 250 pessoas em Londrina

4517
0
COMPARTILHAR

Na próxima quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, acontecerá o XXII Encontro Anual de Boleiros de Londrina. O tradicional evento será realizado na chácara do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindafef), na Rua Sol (próximo à fábrica da Coca-Cola e Alumínios Cambé) e começará às 9 horas. Segundo os organizadores, “quem chega mais cedo participa das peladas de futebol que antecedem o almoço”. Haverá também torneio de truco e muita música.

O encontro de “boleiros” reúne anualmente em média 250 participantes: ex-atletas, dirigentes, árbitros, auxiliares, mesários, médicos, massagistas, roupeiros e torcedores que participaram de competições de futebol, futsal e futebol suíço (incluem-se atividades em clubes, empresas, bairros, campeonatos oficiais ou não na cidade, zona rural, encontros regionais, estaduais e nacionais, peladas entre amigos, jogos comemorativos e de confraternização).

Todos os anos comparecem “boleiros” vindos de São Paulo – capital e interior -, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, além dos paranaenses. “O objetivo é rever velhos amigos, recordar um tempo bom de suas vidas e matar a saudade. Assim, cumpre-se o propósito de manter viva a memória e oferecer momentos preciosos de confraternização e fraternidade entre aqueles que no passado desfilaram sua arte pelos campos batidos desta terra vermelha”, destacam os organizadores.

Origem curiosa

O Encontro de Boleiros foi realizado pela primeira vez no dia 29 de maio de 1997 e reuniu cerca de 60 participantes. A ideia surgiu durante o velório de um craque do passado, Zé Ferreira (que morreu prematuramente em fevereiro daquele ano).

O advogado Miguel Ramos e o alfaiate Luiz Petrin perceberam que somente em momentos tristes como aquele é que os antigos companheiros dos campos de futebol se reencontravam e decidiram promover uma confraternização anual preencher esta lacuna.

Exposição e sorteio

Nesta sexta-feira (25) e no sábado (26) e também na segunda-feira (28) e terça-feira (29) haverá uma exposição de fotografias no Calçadão, reunindo em torno de 800 imagens de times e jogadores de futebol, futebol suíço e futsal, que atuaram desde os anos 30 – tempos da colonização do Norte do Paraná.

Durante o Encontro dos Boleiros, aqueles que comparecerem participarão do sorteio de uma televisão de 32 polegadas, que será feito às 17 horas. Os convites custam R$ 25,00 com almoço incluído (bebidas à parte)e podem ser adquiridos na Capital Discos (Shopping Royal), na Alfaiataria do Petrin (Rua Pará, 344) ou no local do evento. Outras informações pelo telefone (43) 3321-5612.

(Foto: Arquivo pessoal de Lélio César)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui