Início Cidade e Região TCGL consegue combustível e anuncia normalização no transporte coletivo

TCGL consegue combustível e anuncia normalização no transporte coletivo

2858
0
COMPARTILHAR

A principal empresa que opera no transporte coletivo em Londrina (Transportes Coletivo Grande Londrina – TCGL) deve normalizar o serviço a partir deste sábado (26). Com a greve dos caminhoneiros e o bloqueio ao pool de combustíveis, a oferta do serviço nesta sexta-feira foi restrita, o que se repetiria amanhã e a perspectiva era de que no domingo não houvesse nenhum ônibus circulando. Mas um acordo com os grevistas, envolvendo sindicato e Prefeitura, possibilitou o abastecimento dos veículos da TCGL. A outra empresa de transporte coletivo da cidade (LondriSul) aguardava no início da noite medida semelhante.

O acordo ocorreu após decisão judicial autorizando a TCGL a ter acesso ao pool de combustíveis. A decisão do juiz da 2ª Vara Cível de Londrina, Luiz Gonzaga Tucunduva de Moura, saiu na tarde desta sexta-feira (25).

A TCGL divulgou a seguinte nota:

“Serviço de transporte coletivo será restabelecido em 100% a partir de amanhã

A CMTU e o Metrolon comunicam que a partir de amanhã (26/5), a prestação do serviço de transporte coletivo estará 100% restabelecida em todos os horários e linhas.

A retomada do serviço foi possibilitada em razão da decisão judicial, que permitiu às empresas terem acesso ao pool de combustíveis.

A CMTU e as empresas de transporte agradecem à Justiça pelo deferimento da liminar, ao apoio da 4 ª Companhia da Polícia Militar, que acompanhou o cumprimento da ordem, bem como o comando de greve, que foram sensíveis, compreendendo que o transporte coletivo é um serviço público e essencial à população.

Se o acesso ao pool de combustíveis for mantido, as empresas terão condições de manter 100% dos ônibus em circulação.

Caminhoneiros, essa luta também é nossa”

(Com informações da página da TCGL no Facebook – Foto: TCGL)

https://www.facebook.com/tcglgrandlondrina/?hc_ref=ARTUipyreDEFbU7De7KWgwem2_Lyd5P2AvSy87aCjWM9Jb2_OZfApPnIANjXvmXuf34&fref=nf

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui