Início Cidade e Região Greve dos caminhoneiros: escolas de Londrina suspendem aulas de segunda-feira

Greve dos caminhoneiros: escolas de Londrina suspendem aulas de segunda-feira

2471
0
COMPARTILHAR

A greve nacional dos caminhoneiros entrou no sexto dia e em Londrina não há mais combustível nos postos desde quinta-feira (24). Uma das consequências do movimento é a dificuldade de locomoção dos estudantes e a maioria das escolas já anunciou que não haverá aulas na segunda-feira (28).

Nas escolas e nos centros municipais e na rede estadual as aulas foram suspensas e na segunda-feira tanto a Prefeitura como a Secretaria Estadual de Educação vão avaliar a situação para definir o possível retorno na terça-feira. O Sindicato das Escolas Particulares do Norte do Paraná (Sinepe/NPR) orientou as instituições para suspenderem as aulas de segunda-feira. As Apaes também confirmaram que não haverá atividade.

UEL também sem aulas

A Reitoria da Universidade Estadual de Londrina (UEL) também decidiu suspender as atividades acadêmicas nesta segunda-feira (28) em virtude da paralisação dos caminhoneiro. A administração da Universidade voltará a se reunir na segunda-feira para avaliar os efeitos de medidas tomadas em nível nacional, visando ao fim dos bloqueios nas estradas.

As atividades administrativas serão mantidas normalmente, com exceção do Restaurante Universitário (RU), que suspendeu as atividades por falta de mantimentos e outros materiais.

Por decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UEL, as atividades acadêmicas estão mantidas flexibilizadas nesta sexta-feira (25) e no sábado (26), sem prejuízos aos estudantes que não puderem comparecer em razão da paralisação.

(Com informações da Agência UEL – Foto: ABr)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui