Início Cultura Cantora passou mal no show em Londrina e decidiu “dar um tempo”...

Cantora passou mal no show em Londrina e decidiu “dar um tempo” na carreira

194
0
COMPARTILHAR

A cantora Simaria, da dupla Simone e Simaria, revelou em entrevista ao programa “Fantástico” (Rede Globo) na noite deste domingo (28) que passou muito mal durante o show na ExpoLondrina, no dia 9 de abril, o que a levou a procurar ajuda médica e descobrir um problema sério de saúde. “Minha língua secava, eu não respirava direito. Não sei como consegui fazer o show. Eu voltava pro camarim o tempo todo porque minha pressão baixava. Eu ia para o camarim, colocava sal na boca e retornava. Então entendi que era hora de ir pra casa e procurar um médico”, contou.

Diagnosticada com tuberculose ganglionar (que é menos recorrente do que a pulmonar) e avisada de que corria risco de morte caso não se tratasse e cuidasse da recuperação, Simaria decidiu “dar um tempo” na carreira e se despediu temporariamente dos palcos. Sua irmã Simone cumpriu alguns contratos e apresentou-se sozinha. Mas o retorno da dupla só deve ocorrer no final de julho ou início de agosto.

Simaria revelou ao “Fantástico” que já vinha sentindo desgaste físico: “Peso 50 quilos e caí pra 42. Eu não podia pegar meu filho no colo porque não tinha forças. Ele tem 2 anos e meio e ficava pedindo pra mamar”, disse a artista, chorando. Depois de procurar o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde se submeteu a uma série de exames, ela iniciou o tratamento e o período de repouso recomendado.

O infectologista David Uip, que está tratando da cantora, acredita que a doença se manifestou devido aos excessos. “Pra mim está muito claro: ela se excedeu. Fez shows demais, cantou demais, viajou demais e comeu de menos”. Simaria já teve tuberculose e apesar de curada, o bacilo pode ter se alojado no gânglio. Com a baixa imunidade, a doença reapareceu dessa forma.

(Foto: Reprodução/Rede Globo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui