Início Cidade e Região Médicos lançam livro sobre autismo

Médicos lançam livro sobre autismo

2255
0
COMPARTILHAR
Os médicos Luciana Brites e Clay Brites lançam o livro “Mentes Únicas” (ed. Gente, 192 pág., R$ 34,90) nesta terça-feira (dia 02), participam de um bate-papo com o público e assinam a obra. O evento será às 19h, na Livrarias Curitiba do Catuaí Shopping Londrina [rod. Celso Garcia Cid, km 377, Gleba Palhano, Londrina-PR, tel. 43-3294-8300] e a entrada é franca.

A obra traz informações para descobrir, entender e estimular uma pessoa com autismo, desenvolver suas habilidades e impulsionar seu potencial. Ao mesmo tempo, relata quais são as melhores práticas no dia a dia para lidar com o autismo.

O autismo é um transtorno de desenvolvimento que afeta de maneira decisiva e predominante nossa capacidade de percepção social. Hoje, estima-se que aproximadamente 1% da população mundial tenha autismo e, infelizmente, esse é um assunto pouco discutido em âmbito nacional.

Seja por preconceito ou dificuldade de aceitação, o fato é que precisamos estar mais atentos aos primeiros sinais apresentados na infância para conseguir trabalhar de maneira correta com essa condição.

Com linguagem acessível e trazendo um panorama histórico sobre o tema até os tempos atuais, os autores acreditam que é apenas cuidando que conseguiremos fazer com que as crianças dentro do espectro se tornem seres humanos realizados dentro de suas particularidades.

Perfil

Luciana Brites é palestrante, especializada em Educação Especial na área de Deficiência Mental e Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Unifil Londrina e mestranda em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Mackenzie.

É especialista em Psicomotricidade pelo Instituto Superior de Educação Ispe – Gae São Paulo, além de coordenadora do Núcleo Abenepi em Londrina. É fundadora do Neurosaber, instituto cujo objetivo é compartilhar conhecimentos sobre aprendizagem, desenvolvimento e comportamento da infância e da adolescência, tendo como base profunda fundamentação teórica, com uma linguagem simples e um grande diferencial: aplicabilidade prática.

Clay Brites é co-fundador e speaker do Instituto Neurosaber, Pediatra e Neurologista Infantil pela Santa Casa de São Paulo, membro titular da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), doutor em Ciências Médicas pela UNICAMP e é vice-presidente da ABENEPI-PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui