Início Esporte Londrina empata com Botafogo (PB) e garante classificação inédita na Copa do...

Londrina empata com Botafogo (PB) e garante classificação inédita na Copa do Brasil

1300
0
COMPARTILHAR

Zagueiro Augusto fez dois gols no jogo decisivo (Foto: Gustavo Oliveira/LEC/Divulgação)

O Londrina Esporte Clube (LEC) avançou para a quarta fase na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (3), o Tubarão empatou em 3 a 3 com o Botafogo (PB) no Estádio do Café e confirmou a classificação inédita nesta competição, pelo placar agregado. No jogo de ida, o LEC havia vencido em João Pessoa por 2 a 0.
No duelo desta quarta, o que teve mais gols na terceira fase da Copa do Brasil até aqui, o LEC chegou a ficar três vezes à frente do placar, com dois gols do zagueiro Augusto e um do meio-campo Luquinha. Mas sofreu o empate do time paraibano, que marcou duas vezes com o atacante Nando e outra com o meio-campo Clayton.
Primeira equipe classificada à quarta fase da CB 2019, o Alviceleste agora espera o sorteio para saber qual será o próximo adversário e também os mandos de campo na sequência da competição. Os duelos da quarta fase estão previstos para 17 e 24 deste mês.
O jogo
Londrinenses e botafoguenses fizeram uma partida bastante movimentada, não só pelo número de gols como também pelas oportunidades criadas. O duelo marcou a estreia de Dagoberto pelo LEC na temporada e foi o jogo 200 do zagueiro Sílvio com a camisa alviceleste.
Com a necessidade de reverter a desvantagem de dois gols no placar agregado, o Botafogo armou uma proposta ofensiva e se atirou ao ataque. Deu muito trabalho no primeiro tempo, quando o goleiro Matheus Albino foi um dos destaques do jogo e salvou o LEC em pelo menos três ocasiões.
Sempre bem armado para marcar e sair em velocidade, o Tubarão conseguiu sair na frente no placar. Os dois primeiros gols de forma bastante precisa, em jogadas de bola parada. E mesmo quando sofreu os gols de empate, o Londrina soube evitar qualquer possibilidade mais contundente de reação do time paraibano que colocasse em perigo a classificação à próxima fase.

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Silvio (William Correia), Augusto e Felipe Vieira; Germano, Anderson Leite e Luquinha; Marcelinho (Luidy), Anderson Oliveira e Dagoberto (Marcondes) – Técnico: Alemão.

Botafogo: Saulo; Roniery (Júnior Santos), Willian Goiano, Lula e Fábio Alves; Wellington Cézar (Rafael Ibiapino), Juninho e Marcos Aurélio; Clayton, Adalgiso Pitbull (Paulo Renê) e Nando – Técnico: Evaristo Piza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui