Início Cultura Espetáculo tem Clarice Lispector e Martha Graham como referências

Espetáculo tem Clarice Lispector e Martha Graham como referências

307
0
COMPARTILHAR

O projeto “Tomai a medida do coração humano”, patrocinado pelo Promic da Prefeitura de Londrina em parceria com o Sesi Cultura Paraná, culminou na criação do espetáculo “A Gaveta de Baixo”, que será apresentada quinta (11) e sexta-feira (12) no palco do Centro Cultural Sesi/AML. O ingresso é gratuito, mas deve ser retirado com 30 minutos de antecedência no local.

Segundo os produtores, “a peça destina-se a um público que busca por sensibilidade e relações humanas”. O solo é uma criação autobiográfica da atriz Ana Karina Barbieri sob olhar de Aguinaldo de Souza. A montagem faz referência à dançarina e coreógrafa Martha Graham e à escritora e jornalista ucraniana naturalizada brasileira Clarice Lispector. O corpo-voz ecoa no corpo-atriz que Ana representa, mergulhando em histórias de infância e relações familiares.

Martha Graham revolucionou a história da dança moderna. Suas contribuições transformaram a arte, revitalizando e difundindo a dança ao redor do mundo.  Além disso, inventou uma nova linguagem de movimento, usada para revelar a paixão, a raiva e o êxtase comuns à experiência humana.

Já Clarice Lispector, considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX, tem obras repletas de cenas cotidianas simples e tramas psicológicas. Uma de suas principais características é a epifania de personagens comuns em momentos do cotidiano.

A atriz Ana misturou a linguagem, sensibilidade e visão de Clarice sobre as relações familiares com a importância da expressão do movimento corporal trazidas por Martha Graham. A ideia de aliar corpo, voz e mente tornou a montagem única e singular.

SERVIÇO

SESI CULTURA PARANÁ APRESENTA:

“Na Gaveta de Baixo”

Data: 11 e 12 de abril
Horário: 19h30
Duração: 60 min
Classificação: livre
Valor: gratuito (retirar ingresso com 30 minutos de antecedência)Local: Centro Cultural Sesi/AML
Endereço: Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – (próximo à Concha Acústica)
Observação: Ingressos limitados – Espaço sujeito a lotação.

(Com informações da assessoria de imprensa – Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui