Início Esporte Tubarão continua reforçando elenco para a Série B

Tubarão continua reforçando elenco para a Série B

1752
0
COMPARTILHAR
Zagueiro Wallace é um dos reforços do Alviceleste (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)
Nos últimos cinco dias, o Londrina Esporte Clube (LEC) negociou a contratação de quatro novos jogadores para reforçar seu elenco no Campeonato Brasileiro da Série B. Um dos destaques do Marcílio Dias (SC) no último Campeonato Catarinense, o zagueiro Wallace Acioli já está no CT da SM Sports. Além dele, o lateral-esquerdo Neuton e o lateral-direito Helder também já chegaram. O meia Arthur Caculé é aguardado para exames médico e assinatura de contrato.
O primeiro compromisso do Tubarão no Brasileiro será no dia 27, em Maceió, contra o CRB. Antes, o Londrina tem o duelo com o Bahia, pela quarta fase da Copa do Brasil.
Revelado no futebol pernambucano, Wallace tem 28 anos. Acumula passagens pelo futebol paulista, Boa Esporte e Paraná Clube. Também conhece bem o Brasileiro da Série B. Disputou a competição em 2010, 2014, 2015 e 2017. Nesta última, esteve com o Paraná Clube no acesso à primeira divisão.
No Estadual de 2019, Wallace atuou em 17 das 18 partidas do Marcílio Dias. Ajudou o clube do norte catarinense a terminar entre os cinco mais bem colocados, com a terceira melhor defesa. O time de Itajaí inclusive terminou nada menos do que sete jogos sem sofrer gols.
“Sou um zagueiro que pode jogar tanto na esquerda quanto na direita”, apresenta-se o defensor. “Também nunca desisto de uma jogada. O torcedor pode esperar de mim muita garra e determinação em cada partida”, promete.
“Essa oportunidade aqui no Londrina me deixa muito feliz e motivado”, continua Wallace. “O Londrina é um grande clube, que oferece uma excelente estrutura de trabalho. Com os meus companheiros, faremos tudo para conquistar o acesso”, completa.
Wallace Acioli vem por empréstimo junto ao Marcílio Dias. O vínculo inicial é até o fim do Brasileiro da Série B.
Lateral-esquerdo
O lateral-esquerdo Neuton é outro reforço já contratado pelo Londrina. Ele tem 28 anos e chega ao Alviceleste depois de passar pelo futebol italiano, inglês e espanhol. Revelado pelo Grêmio (RS), atuou ainda por Chapecoense (SC)  e Juventude (RS). No início da temporada, defendeu o Novo Hamburgo (RS) no Campeonato Gaúcho.
“Encaro esse desafio de defender o Londrina com muito entusiasmo”, afirma Neuton. “Já tinha boas referências sobre o clube e da estrutura que oferece. Estou muito feliz em estar aqui. E o grande intuito de estar aqui é buscar o acesso à Série A. Estou preparado e sei que posso ajudar muito o clube nesse sentido”, completa.
Neuton chega ao Tubarão com vínculo que vai até o fim do Brasileiro da Série B.

Lateral-direito

O lateral-direito Helder é outra noividade na equipe do Londrina Esporte Clube para a sequência da temporada. Já na nova casa, o jogador destaca a estrutura oferecida pelo clube e aponta o time alviceleste como um dos que merecem estar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
“O Londrina é muito grande para estar apenas na Série B do Campeonato Brasileiro”, analisa Helder. “O clube merece estar na Série A por um todo, pela extraordinária estrutura que oferece, pela torcida que é apaixonada. Acredito que vamos subir sim, porque é um clube que não pode ficar na Série B”, destaca.
Helder é paulista de Ribeirão Preto. Tem 30 anos de idade. Foi revelado pelo Juventude-RS. Atuou ainda por Internacional, Ceará, Náutico, América Mineiro, Goiás, Joinville e Boa Esporte. O vínculo inicial com o LEC é até o fim da Série B deste ano. Vai disputar a competição pela quinta vez – as outras foram 2013, 2014, 2017 e 2018. Acumula passagens pelo futebol francês e romeno.
“Esse período que estive fora do Brasil me ajudou muito”, conta o atleta. “Tive um grande aprimoramento tático e defensivo.
A figura do lateral é uma das mais importantes do jogo hoje em dia.  Há treinadores inclusive que priorizam seu jogo por esse setor. Da minha parte, não vai faltar também a alma em campo. Vou fazer de tudo pelo nosso time”, completa.

Meio-campista

O Tubarão negocia a vinda do meio-campo Arthur Caculé, jogador de 26 anos, que foi destaque no último Campeonato Baiano.
Arthur é baiano de Caculé – cidade do sul da Bahia, distante 600Km da capital Salvador. Começou a carreira nas divisões de base do Vitória, clube pelo qual se profissionalizou em 2011. Passou ainda pelo futebol goiano e paulista.
No início da temporada, ajudou o Vitória da Conquista a chegar à semifinal do Baiano 2019. Disputou 11 das 13 partidas do time conquistense na competição – em todas, foi titular. Foi o artilheiro do time no regional, com cinco gols.
O Londrina aguarda a chegada do jogador para realização dos exames médicos e assinatura do contrato. O vínculo inicial é empréstimo, até o fim do Brasileiro da Série B, com opção de renovação por mais dois anos.
(Com informações da assessoria de imprensa/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui