Início Cultura Teatro do Clubinho homenageia Lobato neste fim de semana

Teatro do Clubinho homenageia Lobato neste fim de semana

1664
0
COMPARTILHAR

 

Emília, Narizinho, Cuca, Pedrinho. Os nomes são familiares às crianças que tiveram a oportunidade de “viajar” nas aventuras do “Sítio do Picapau Amarelo”, clássico infantil do escritor brasileiro Monteiro Lobato. Seja nas páginas dos livros ou na tela da TV, quando a história virou seriado, nos anos 80.

Neste mês de abril, os personagens ganharam vida no palco do Teatro do Clubinho, no Londrina Norte Shopping, em espetáculo inédito encenado pela Cia. Curumim Açu. A famosa bonequinha de pano do Sítio do Picapau Amarelo é a estrela do espetáculo , e já abre a peça arrancando risadas da plateia com seu jeito irreverente e divertido. As crianças interagem com os atores durante a peça e dão dicas para a protagonista se livrar da maldosa e atrapalhada Cuca.

Mas não é só o público infantil que se delicia com as brincadeiras de Narizinho e sua boneca espevitada. Os adultos também revivem a infância. “Foi como entrar no túnel do tempo”, disse Leide Venâncio, de 54 anos, que levou o neto Joaquim, de 6 anos, ao teatrinho. “Como a gente gostava das histórias do Sítio! Não imaginava que um dia traria meu neto para assistir a mesma história”, contou, encantada com a qualidade do espetáculo. “É tudo muito bom, principalmente as roupas dos personagens. A Emília é perfeita”, disse.

Joaquim também gostou da peça e vibrou quando a “vilã” Cuca se deu mal, após tentar roubar o livro de memórias da boneca de pano. “Ela só foi assustadora no começo, depois não, ficou engraçada”, disse. Ana Laura, de 7 anos, concordou. “A Emília é a mais divertida”, elegeu, esperando na fila após o espetáculo para tirar fotos com a favorita.

A peça “Memórias da Emília” é uma homenagem do Londrina Norte Shopping e da Cia. Curumim Açu, com produção da Atmosfera Eventos, ao grande autor brasileiro, que completaria 137 anos neste dia 18. Data em que é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil.

Serviço – As apresentações do Teatro do Clubinho são sempre aos sábados e domingos, em duas sessões: às 16h e 18h. Os ingressos custam R$ 15 e podem ser adquiridos no site sympla.com.br/teatrodoclubinho ou na bilheteria do teatro, a partir das 14h nos dias das apresentações. Crianças de até 4 anos e pessoas com necessidades especiais têm direito a acompanhante, com pagamento de apenas um ingresso.

Foto: Roberto Francisco/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui