Início Cultura Nesta terça, dia do livro, livraria tem promoção especial

Nesta terça, dia do livro, livraria tem promoção especial

52
0
COMPARTILHAR
A Livrarias Curitiba do Catuaí Shopping Londrina elaborou uma ação especial para celebrar o Dia do Livro, que será comemorado nesta terça-feira (23 de abril). Cerca de 40 títulos – de várias categorias – foram selecionados e terão descontos de 30% na loja física e no site www.livrariascuritiba.com.br

A campanha é válida somente para este dia e os estoques são limitados. A lista completa das obras que terão abatimentos nos valores pode ser conferida no site da companhia.

“Nossa intenção é incentivar a leitura, dar acesso e oportunidade para que todos conheçam obras de ótima qualidade literária e despertem para esse saudável hábito. Acreditamos que os livros transformam as pessoas e por isso fazemos questão de comemorar a data com descontos diferenciados”, explica Marcos Pedri, diretor comercial da Livrarias Curitiba.

Origem

Segundo a enciclopédia livre Wikipédia, o Dia Internacional do Livro é um evento comemorativo com origem na Catalunha (Espanha), celebrado inicialmente em 05 de abril de 1926, em comemoração ao nascimento do escritor espanhol Miguel de Cervantes, proposto pelo escritor valenciano Vicent Clavel Andrés na Câmara Oficial do Livro de Barcelona.

Em fevereiro de 1923, o governo espanhol, presidido por Miguel Primo de Rivera, aceitou a data e o rei Alfonso XIII assinou o decreto real que instituiu a Festa do Livro Espanhol e o prêmio literário Miguel de Cervantes. No ano de 1930, a data comemorativa foi trasladada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes.

Mais tarde, em 1995, a Organização das Nações Unidas Para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), instituiu em 23 de abril o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor a fim de estimular a reflexão sobre a leitura, a indústria de livros e a propriedade intelectual. Além de Cervantes, nesta data ocorreu o falecimento de outros escritores como o catalão Josep Pla e o dramaturgo inglês William Shakespeare.

No caso do escritor inglês, tal data não é precisa, pois na época a Inglaterra utilizava o calendário Juliano, que havia uma diferença de 10 dias para o calendário gregoriano usado na Espanha. Assim, Shakespeare faleceu efetivamente 10 dias depois de Cervantes.

Sobre o Grupo Livrarias Curitiba

O Grupo Livrarias Curitiba – que administra a marca Livrarias Catarinense – nasceu em 23 de novembro de 1963 e tem mais de 800 colaboradores fixos.

A corporação tem cinco canais de vendas formados por 28 lojas físicas nos estados do Paraná [Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu], Santa Catarina [Joinville, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriu, Florianópolis, São José, Criciúma] e São Paulo [São Paulo capital, São José dos Campos, Taboão da Serra, Diadema], uma distribuidora de livros e artigos de papelaria que atende no atacado, uma área destinada às licitações, outra voltada ao corporativo e o site www.livrariascuritiba.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui