Início Esporte LEC joga com raça, vence o Bahia, mas está fora da Copa...

LEC joga com raça, vence o Bahia, mas está fora da Copa do Brasil

1606
0
COMPARTILHAR

Dagoberto fez o segundo gol do Tubarão (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Não faltou determinação ao time do Londrina Esporte Clube (LEC) na noite desta quinta-feira (25), no Estádio do Café, na partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil. O Tubarão venceu o Bahia por 2 a 1, mas como havia perdido por 4 a  0 em Salvador, não conseguiu a classificação para as oitavas de final da competição.  O público foi de apenas 922 torcedores.

Apesar da missão ser praticamente impossível, tudo o que o Londrina precisava para acreditar na possibilidade de reverter o resultado, era de um gol no início do jogo. E foi o que aconteceu: logo no primeiro minuto, Anderson Oliveira recebeu o passe de Anderson Leite e fez 1 a 0.

O Bahia, com uma equipe bem estruturada para a disputa da Série A do Campeonato Brasieiro, não demorou muito para se ajustar em campo e equilibrar as ações. O jogo ficou muito movimentado, com lances de ataque dos dois lados. O time bahiano deu sorte aos 21 minutos, quando o vlolante Germano, capitão do LEC, foi recuar uma bola em lance aparentemente tranquilo e acabou presentando o atacante Fernandão, que empatou o jogo.

Precisando marcar mais quatro gols para levar a decisão para os pênaltis, o Londrina procurou atacar e chegou ao segundo gol  aos 35 minutos. Dagoberto foi derrubado na área e o árbitro colocou o Londrina na frente do placar outra vez.

Na segundo etapa, mesmo com as alterações promovidas pelo técnico Alemão, colocando em campo dois estreantes (o atacante Diego e o meia Arthur Caculé), o Tubarão não conseguiu marcar o terceiro gol. Mas o time criou pelo menos três grandes oportunidades: aos 13 minutos, em falta bem cobrada por Dagoberto, o goleiro Anderson fez ótima defesa. Aos 22, Luquinha acertou forte chute de fora da área e a bola passou muito perto do gol. O mesmo Luquinha, 10 minutos depois, cobrou falta e Diego desviou com grande perigo para o gol do Bahia. O adversário também criou suas chances e, na melhor delas, aos 44 minutos, Flávio errou a finalização e desperdiçou o gol de empate.

Apesar da eliminação, os jogadores do Londrina deixar o campo aplaudidos pela torcida.

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Silvio, Augusto e Felipe Vieira; Germano (Arthur Caculé), Anderson Leite e Luquinha; Marcelinho (Diego Gonçalves), Dagoberto (Safira) e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão.

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Xandão e Paulinho; Gregore, Douglas e Ramires (Flávio); Artur, Fernandão (Gilberto) e Arthur Caíque (Shaylon) – Técnico: Roger Machado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui