Início Cidade e Região Vestibular da UEL terá novos cursos e provas em mais duas cidades

Vestibular da UEL terá novos cursos e provas em mais duas cidades

1792
0
COMPARTILHAR

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Estadual de Londrina aprovou nesta quinta-feira (25) a realização das provas da 1ª e 2ª fases do Vestibular 2020 em Curitiba e Cascavel, além de Londrina. As provas estão agendadas para 20 de outubro (1ª fase) e 1, 2 e 3 de dezembro (2ª fase).

Segundo professora Sandra Garcia, da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), candidatos dos cursos que mantém Provas de Habilidades Específicas precisarão se atentar a algumas exceções. A prova de Habilidade do curso de Música será realizada em 29 de setembro, apenas em Londrina. Nas demais fases os aprovados poderão indicar a cidade que melhor lhe convier.

Já os vestibulandos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais terão obrigatoriamente que realizar a 2ª fase em Londrina, porque a Prova Específica será no dia 3 de dezembro, último dia do concurso. No entanto, a 1ª Fase poderá ser realizada nas três cidades.

De acordo com a professora, a descentralização é necessária para facilitar a ampliação de oferta para um contingente maior de candidatos, estratégia já adotada por outras grandes Universidades públicas. Para o reitor da UEL, Sérgio Carvalho, ofertar o Vestibular da UEL nas regiões sul e oeste do estado proporciona que um número maior de paranaenses tenha acesso ao ensino de qualidade, em uma instituição pública. Segundo o reitor, “A mudança também vai dar maior visibilidade para a UEL nestes locais”.

Novos cursos

Outra novidade no concurso de 2020 é a inclusão dos cursos de Nutrição e Biotecnologia. A partir de agora a UEL passa a oferecer 53 graduações presenciais e uma pelo sistema EaD. A graduação em Biotecnologia terá duração de quatro anos, período integral e carga horária total de 3.750 horas, oferecendo 20 vagas inicialmente.

O curso será ligado academicamente ao Departamento de Bioquímica e Biotecnologia, do Centro de Ciências Exatas (CCE), que já oferta programas de Mestrado e Doutorado. Na 2ª fase do Vestibular as matérias específicas são Biologia, Química e Matemática.

Já a Nutrição terá carga horária de 3.495 horas, período integral e duração de quatro anos. O curso foi autorizado no ano passado com expectativa de atender inicialmente 40 alunos em sua primeira turma, suprindo a necessidade da região, que não contava com nenhum curso do gênero oferecido pelo sistema público. O curso será ligado academicamente ao Centro de Ciências da Saúde (CCS). As matérias específicas são Biologia, Química e Língua Portuguesa.

(Com informações da assessoria de imprensa/UEL – Foto: UEL/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui