Início Esporte Tubarão estreia na Série B com vitória fora de casa

Tubarão estreia na Série B com vitória fora de casa

2006
0
COMPARTILHAR

Jogadores do Londrina comemoram a virada em Maceió (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Mesmo com um time desfalcado, o Londrina Esporte Clube (LEC) estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, neste domingo (28), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Tubarão bateu o CRB, de virada, por 2 a 1. Os gols alvicelestes foram marcados por Arthur Caculé e Safira. Victor Rangel marcou para o CRB.

Sem os experientes Germano (volante) e Dagoberto (atacante) e sem o jovem Luquinha (meia-atacante), apontado como maior revelação do Campeonato Paranaense, o técnico Alemão escalou Mateus Bertotto como volante, o recém-contratado na meia e Safira, que voltou ao time após longo período se recuperando de problema médico, no comando do ataque. Antes que a nova formação pudesse se assentar em campo, logo aos 2 minutos, o CRB fez 1 a 0, com um chute forte de fora da área, no ângulo superior esquerdo do gol defendido por Matheus Albino.

O LEC demorou para se organizar e só melhorou após os 30 minutos, quando houve interrupção do jogo para hidratação dos jogadores. O empate surgiu aos 38 minutos, quando Anderson Oliveira foi lançado por Bertotto na esquerda, passou pelo marcador e tocou para trás: Arthur Caculé, da entrada da pequena área, tocou firme para o gol.  O gol da virada nasceu também em jogada pela esquerda. Felipe Vieira cruzou e Safira se atirou para tocar a bola para a rede.

O segundo tempo foi bastante movimentado com oportunidas de gol para as duas equipes. O Londrina acertou o travessão com Arthur Caculé, aos 15 minutos, e perdeu ótima chance com Anderson Oliveira aos 31. O CRB, por sua vez, quase empatou aos 16 minutos em confusão na área, quando Matheus Albino fez duas defesas e Silvio ainda salvou em cima da linha. Aos 38, Victor Rangel ainda acertou uma perigosa cabeçada, mas a tarde era mesmo do Londrina.

O Tubarão ocupa a terceira colocação da Série B, mas haverá complemento da rodada nesta segunda-feira (29). O próximo jogo do LEC será no Estádio do Café, na sexta-feira (3), contra o Brasil de Pelotas (RS).

CRB: Edson; Daniel Borges, Wellington, Guilherme Mattis e Igor; Claudinei, Dirceu Lucas (Zé Carlos) e João Paulo (Guilherme Costa); William Barbio, Victor Rangel e Mailson (Felipe Ferreira). Técnico: Marcelo Chamusca.
Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Silvio, Augusto e Felipe Vieira; Matheus Bertotto, Anderson Leite (Romulo) e Arthur Caculé (Matheus Bianqui); Marcelinho, Safira (Uelber) e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui