Início Cidade e Região Caminhada em Londrina alerta para violência no trânsito

Caminhada em Londrina alerta para violência no trânsito

1597
0
COMPARTILHAR

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promove nesta quinta-feira (2), a partir das 8h30, uma caminhada para lembrar os mortos e feridos em acidentes nas ruas de Londrina. Com início no Calçadão, no quarteirão entre as ruas Prefeito Hugo Cabral e Pernambuco, a passeata marca a abertura oficial do Maio Amarelo na cidade. O objetivo é chamar atenção para os números alarmantes da violência viária. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em todo o planeta foram registradas 1,35 milhão de mortes no trânsito em 2018.

Segundo o coordenador de Educação da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, a ideia é abrir espaço para que as pessoas se manifestem em relação ao tema. Para isso, fica livre a utilização de faixas, cartazes, adesivos, adereços na cor amarela e outros meios. “Assim como existem atos contra a corrupção na política ou em favor de demandas específicas, o objetivo da caminhada é que, juntos, os vários agentes da sociedade clamem pela paz no trânsito”, explicou.

Além da Polícia Militar (PM), da Guarda Municipal (GM) e do Corpo de Bombeiros, foram convidados a integrar o evento autoridades, estudantes universitários, frequentadores dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa, alunos da Escola Municipal Eugênio Brugin, participantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família(NASF),  grupo das Unidades Básicas de Saúde (UBS)s e empresas parceiras do Maio Amarelo. Com foco nos motociclistas e pedestres, a campanha tem atividades em Londrina durante todo o mês. Entre as ações previstas estão fiscalizações especiais, passeio ciclístico, conscientizações da Lei Seca, distribuição de brindes e materiais educativos.

Na sexta-feira (3), também na área central, a campanha Maio Amarelo segue com uma atividade surpresa que promete movimentar a região. A expectativa a partir da ação é atrair o público para abordagens educativas e a distribuição de materiais informativos. (Fonte: Ncom/Prefeitura)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui