Início Esporte LEC contrata zagueiro para sequência da Série B

LEC contrata zagueiro para sequência da Série B

100
0
COMPARTILHAR

Diogo Silva defendeu o Velo Clube no último Campeonato Paulista da Série A-3 (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Um dos clubes que mais contrataram jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina Esporte Clube (LEC) segue qualificando o seu elenco. O mais recente reforço do Tubarão é o zagueiro Diogo Silva.

Ele tem 24 anos, foi formado na categoria de base do Corinthians, e tem vínculo  com o Alviceleste até o fim da Série B. Diogo Chega após atuações de destaque também em equipes do interior paulista e no Maringá FC, onde foi campeão da Taça FPF Sub-23 de 2017.

“Já conhecia o Londrina, por isso fiquei muito feliz quando soube que viria para cá”, conta o jogador. “O Londrina é um clube muito grande e me surpreendi ainda mais quando cheguei aqui e vi a estrutura que possui. Por isso, farei o máximo para corresponder à altura com relação às expectativas que em mim foram colocadas”, garante.

A técnica no trato com a bola e a precisão na marcação foram alguns dos aspectos do jovem defensor que despertaram o interesse do Tubarão. A consistência também faz parte do currículo do jogador, que atuou nas 17 partidas do Velo Clube no último Campeonato Paulista da Série A-3. Fez parte da segunda defesa menos vazada da competição e a mais disciplinada do torneio. Anotou ainda três gols.

“Sempre fui muito feliz por todos os clubes pelo qual passei”, afirma Diogo Silva. “Em cada um deles, consegui evoluir.  Acredito que aqui no Londrina não será diferente. E vou procurar dar o meu melhor para evoluir junto com toda a equipe”, diz o jogador, que já diz ter assumido para ele também a meta de levar o time londrinense para a Série A nacional.

“O sonho do acesso é algo que é muito falado por todos aqui dentro do clube”, destaca Diogo. “Então nem teria como você não querer fazer parte dele. É um desejo não só do torcedor, mas de todos nós atletas, comissão técnica e funcionários aqui. Todos estão lutando por essa causa. É muito importante termos esse espírito, de colocar o Londrina na Série A. Pois é na Série A o lugar onde um clube como o Londrina deve sempre estar”, encerra.

A carreira

Diogo Silva começou a carreira nas equipes de base do Corinthians, onde atuou dos 10 aos 13 anos e retornou depois aos 18 anos de idade. Passou ainda pelas categorias de formação do Audax (SP), do Atlético de Diadema (SP) e do Flamengo de Guarulhos (SP).

Estreou como profissional aos 17 anos de idade, quando defendeu o  Atlético de Diadema na Série B2 do Campeonato Paulista de 2013. De volta às equipes de base do Corinthians, foi promovido ao elenco profissional.Dali em diante, passou ainda pelo futebol do interior paulista e pelo Maringá FC antes de chegar ao Londrina.

(Com informações da assessoria de imprensa/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui