Início Cidade e Região Ladrões levam 30 metros de cabos de iluminação do Bosque

Ladrões levam 30 metros de cabos de iluminação do Bosque

1640
0
COMPARTILHAR
Bosque Central de Londrina

A iluminação pública do Bosque Central novamente foi alvo de vandalismo e furto. Além do quadro de energia, que foi profundamente danificado com o arrombamento dos sete cadeados que o protegiam, 30 metros de cabos de 25mm de iluminação foram furtados do local na madrugada da terça-feira (29). O Boletim de Ocorrência foi registrado e o prazo para religar as lâmpadas é de até três dias.

Dados da gerência de Operações da Sercomtel Iluminação apontam que, para coibir novos casos de vandalismo no quadro de energia, a solução será alterar o seu posicionamento para um local de maior visibilidade no Bosque Central. “A equipe de projetos da empresa já estuda esta solução, porém a mudança não será feita em curto prazo, uma vez que necessita de autorização e da realização de obra específica”, detalha o gerente de Operações, Roberto Duarte Santiago.

O gerente acrescenta que esta modificação técnica deverá reduzir o número de furtos de materiais, no entanto não evitará esta prática se a segurança no local não for reforçada. “Vamos pedir o apoio da Guarda Municipal para que nos ajude a prevenir a ocorrência de novos casos. Afinal, todos os munícipes são prejudicados por atos criminosos como este”, comenta.

(Com informações da assessoria de imprensa da Sercomtel – Foto: Arquivo Londrix)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui