Início Especias Roteiros internacionais unem peregrinação e experiência cultural

Roteiros internacionais unem peregrinação e experiência cultural

2060
0
COMPARTILHAR

Os roteiros de peregrinação pelo mundo, principalmente para Europa e Oriente Médio, estão indo além das vivências exclusivas da religiosidade como visitar lugares sagrados, conhecer as igrejas e caminhar por acessos por onde o cristianismo conta suas histórias. Criar espaços para que o peregrino interaja com os locais, com as pessoas e com ativos culturais amplia o entendimento da construção dos povos, conectando a religiosidade com os cenários culturais.

É o que vem acontecendo na formulação dos roteiros da Sacratour, especializada em turismo religioso internacional. “Estamos também potencializando as experiências culturais para fortalecer a interação dos brasileiros com a história da humanidade e com o cristianismo. Não é somente um roteiro religioso e nem somente um roteiro cultural. Estamos cada vez mais associando cultura e religiosidade simplesmente porque eles se misturam. É preciso entender a cultura para que o peregrino viva a história do lugar onde a religião sempre fez parte”, afirma Melissa Calsavara, diretora da Sacratour.

Três roteiros já programados para este ano exemplificam como a união entre cultura e religiosidade vem sendo realizada. Em julho, pela Itália, em setembro pela Espanha e em outubro por Portugal com Espanha e França, os peregrinos visitam lugares típicos para apreciação da arquitetura, gastronomia e artesanato, além da vivência em acontecimentos que caracterizam as comunidades. Todos os roteiros são acompanhados de diretores espirituais que realizam as celebrações e conduzem as peregrinações.

Mais informações sobre a formatação dos roteiros espirituais e culturais podem ser acessadas no www.sacratour.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui