Início Cultura “Mostra Conexões”, de Médicos Sem Fronteiras, retrata crises humanitárias

“Mostra Conexões”, de Médicos Sem Fronteiras, retrata crises humanitárias

2294
0
COMPARTILHAR

Conflitos armados, epidemias, catástrofes naturais e fome são alguns contextos de crises humanitárias que muitas pessoas enfrentam no mundo e que estão reunidos na mostra “Conexões”, uma exposição fotográfica da organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF), aberta ao público de 1º de maio a 28 de maio, no Catuaí Shopping, em Londrina. São 72 imagens que sintetizam o trabalho de MSF, em diversos contextos de atuação.

A ajuda oferecida pela organização tem como base apenas a necessidade das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política, e de forma independente de poderes políticos e econômicos. Há registros feitos em mais de 20 países, incluindo Brasil, Afeganistão, Haiti, Iêmen e República Centro-Africana.

Algumas imagens da exposição são iluminadas por LED. Outras devem ser visualizadas com óculos infravermelhos, para que apareçam imagens diferentes das vistas a olho nu.

“A exposição Conexões traz uma memória única sobre o nosso trabalho, explorando os diversos contextos nos quais trabalhamos. Sua grandiosidade está nas fotos, que permitem a conexão com a realidade e reflexão sobre crises humanitárias esquecidas e pessoas que negligenciamos. A mostra nos confronta com essa realidade, e esperamos que gere reflexões e atitudes em quem tiver a oportunidade de visitá-la”, observa Diogo Galvão, coordenador de Projetos Especiais de MSF.

A exposição já esteve em diversas cidades brasileiras como Salvador, Vitória, Campinas, Recife e Fortaleza, e chega pela primeira vez ao Paraná. A visitação de “Conexões” é gratuita e pode ser feita todos os dias da semana.

 

Ficha técnica

Idealização e coordenação: Médicos Sem Fronteiras Brasil

Criação e Design: Vanessa Poitena | Realização: Médicos Sem Fronteiras | Fotos: acervo MSF

Classificação indicativa: livre

 

Sobre Médicos Sem Fronteiras

Médicos Sem Fronteiras é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemias, desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica. Oferece ajuda exclusivamente com base na necessidade das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e econômicos. Também é missão da MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas atendidas em seus projetos.

 

 

“Exposição Fotográfica Conexões”

Data – De 1º a 28/05

Horário – Das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 14h às 20h, aos domingos e feriados

Local – Praça de restaurantes do Catuaí Shopping Londrina

Acesso gratuito

Médicos Sem Fronteiras – Assessoria de Imprensa e Comunicação

+55 21 3527-3625

imprensa@rio.msf.org

 

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui