Início Cultura Caymmi para cantar, dançar e se emocionar

Caymmi para cantar, dançar e se emocionar

355
0
COMPARTILHAR

O show Caymmi de Todos os Encantos, cuja estreia foi bastante elogiada, no final de março, será levado a um dos mais importantes palcos de Londrina: o do Menina Bar. Será na quinta-feira (16), às 21 horas, com couvert artístico a R$ 10,00.

A obra de Dorival Caymmi (1914-2008) será revisitada por respeitáveis músicos londrinenses: Marcos Santos (direção musical, guitarra e voz), Greg Devides (produção executiva e bateria), Márcia Santos (contrabaixo e voz) e Marta Santos (voz). O espetáculo conta com participação do jornalista e cantor, Antônio Mariano Júnior.

Instrumentistas e cantores compõem o grupo Só Brasil, constituído especialmente para Caymmi de Todos os Encantos, que celebra os 105 anos de nascimento daquele que é considerado, sobretudo, um orixá da MPB.O repertório contempla canções praieiras e também urbanas. Sambas prevalecem, mas o show terá momentos intimistas e breves textos.

Entre os clássicos do mestre baiano constam “Acontece que eu sou baiano”, “João Valentão”, “Dora”, “Dois de Fevereiro”, “Peguei um Ita no Norte”, “A vizinha do lado”, “Só louco”, além  de “Preta do Acarajé”, “A Mãe d´água e a menina” e “Pescaria (Canoeiro)”, entre outras canções pouco lembradas.

Sim, “Samba da minha terra” consta no set list. Quase não entrou, pode?! Não por isso ou aquilo, mas para contemplar outras maravilhas do mestre baiano, que compôs exatas 107 canções em mais de 60 anos de trajetória artística.

O show Caymmi de Todos os Encantos foi concebido para reverenciar um certo Dorival e, principalmente, para a plateia cantar, dançar e se emocionar.

 

SERVIÇO

  • Show Caymmi de Todos os Encantos
  • Na quinta-feira (16 de maio), às 21 horas
  • No Menina Bar (Av. Santos Dumont, 1113), em Londrina.
  • Couvert artístico: R$ 10,00
  • Mais informações: (43) 3028. 1550.
  • Site: http://www.meninabar.com
  • Mais informações através do telefone: (43) 99987.0698/Whats

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui