Início Cultura O público vira detetive em “O Rapto das Cebolinhas”

O público vira detetive em “O Rapto das Cebolinhas”

2895
0
COMPARTILHAR

Uma peça que combina aventura, muito humor e participação entusiasmada da plateia. “O Rapto das Cebolinhas”, texto da grande autora brasileira Maria Clara Machado em cena no Teatro do Clubinho, no Londrina Norte Shopping, é um convite à interatividade do público, que ajuda a desvendar o roubo e se diverte do início ao fim do espetáculo.

O cenário colorido – retratando o sítio do Coronel Felício, que cultiva suas ‘famosas’ cebolinhas da Índia, capazes de garantir vida longa e alegre a quem as consome – é movimentado por quatro personagens. O Coronel, sua neta Luci, o divertidíssimo cão Gaspar e o esperto detetive Camaleão Alface.

Está pronta a diversão. O texto de Maria Clara Machado é encenado de forma dinâmica e envolvente pelo quarteto da Cia. Curumim Açu, com figurino detalhista e caprichado. O elenco tem Carol Alves, Danilo Neiva; Marco Antonio Paixão e Olifa Ollon (que assina também a adaptação). A produção é de Katja Vignard.

As crianças mal permanecem sentadas, apontando o tempo todo para o ladrão das cebolinhas, camuflado por uma imensa capa preta sempre que entra em cena. O público vai sendo envolvido pouco a pouco pelo clima de suspense e comédia, transformando-se no verdadeiro “detetive” do espetáculo. Os risos ficam por conta das traquinagens do cão Gaspar. O desfecho é uma grande farra no palco, com muitos aplausos e participação efusiva das crianças.

Maria Teresa Moriya Sudo, de 4 anos, vibrou durante 50 minutos com as aventuras de Camelão Alface, Luci, Gaspar e Coronel Felício. Esperando para posar para fotos ao lado dos artistas, disse que adorou a peça e que, até agora, sua preferida no Teatro do Clubinho havia sido “Chapeuzinho Vermelho”.  Dora Lemos levou ao espetáculo o neto Leonardo, de 5 anos, e definiu a experiência como fascinante. “A gente vibra com a euforia deles”, disse.

Autora de “O Rapto das Cebolinhas”, Maria Clara Machado é uma escritora e dramaturga brasileira, com famosas peças para crianças, e fundadora do Teatro Tablado, uma das maiores escolas de teatro do Brasil, responsável pela formação de várias gerações de atrizes. Ainda hoje é considerada por muitos a maior autora de teatro para crianças e uma das maiores na literatura infantil do País.

“O Rapto das Cebolinhas” estará em cena nos finais de semana do mês de maio, sempre aos sábados e domingos, em sessões às 16h e 18h. Não haverá sessão excepcionalmente em 12 de maio, Dia das Mães, quando as lojas do Londrina Norte Shopping estarão fechadas.

 

Serviço – Os ingressos no Teatro do Clubinho custam R$ 15 e podem ser adquiridos no site sympla.com.br/teatrodoclubinho ou na bilheteria do teatro, a partir das 14h nos dias das apresentações. Crianças de até 4 anos e pessoas com necessidades especiais têm direito a acompanhante, com pagamento de apenas um ingresso. As apresentações são sempre aos sábados e domingos, em sessões às 16h e 18h.

  • EXCEPCIONALMENTE NO DIA 12 DE MAIO NÃO HAVERÁ ESPETÁCULO.

Foto: Roberto Francisco/Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui