Início Esporte Tubarão vence o Bragantino e lidera Brasileiro da Série B

Tubarão vence o Bragantino e lidera Brasileiro da Série B

1798
0
COMPARTILHAR

No dia do aniversário da conquista da Taça de Prata em 1980, o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Bragantino (SP) por 1 a 0, na manhã deste sábado (18), e assumiu a liderança do Campeonato da Série B com 10 pontos, um a mais que o Botafogo (SP) – que ainda enfrentará o Vila Nova (GO) no complemento da quarta rodada. Mais de 5 mil pessoas (público pagante: 4.482 torcedores) assistiram à vitória do Tubarão no Estádio do Café.

Além de enfrentar um adversário qualificado tecnicamente (o Bragantino tem 7 pontos), o LEC tem sofrido com desfalques por problemas médicos. O técnico Alemão não pode contar com o zagueiro Sílvio, o volante Anderson Leite, o meia Luquinha e o atacante Dagoberto. Para complicar, perdeu o lateral-esquerdo Felipe ainda no primeiro tempo por contusão e teve de colocar o jovem Pedro Cacho na posição.

Apoiado pela torcida, o Londrina começou bem, pressionou o adversário nos primeiros 10 minutos e levou perigo com Safira e Rômulo. Mas o Bragantino logo se organizou e avançou a marcação, passando a dominar o jogo. Os ataques do Tubarão ficaram por conta dos contra-ataques puxados pelos extremas Marcelinho e Anderson Oliveira.

Na segunda etapa a situação se inverteu. O LEC saiu mais da área, aproximou os jogadores de meio-campo do ataque e conseguiu criar mais oportunidades. Com a entrada de Arthur Caculé no lugar de Higor Leite, o técnico Alemão surpreendeu o adversário, já que o novo meia passou a atuar mais ofensivamente. Foi justamente com a presença de Arthur Caculé na área que surgiu o gol, aos 32 minutos. Anderson Oliveira roubou uma bola na direita, tocou para Rômulo, que cruzou na medida para Caculé cabecear e vencer o goleiro Júlio César.

O técnico Antonio Carlos Zago colocou mais dois atacantes em campo, tirando jogadores de meio-campo e seu time partiu para a pressão. O goleiro Matheus Albino se destacou com duas ótimas defesas e quando Wesley, dentro da área, conseguiu finalizar e a bola passou por Albino, o zagueiro Augusto salvou em cima da linha.

O Tubarão também teve suas chances e Marcelinho desperdiçou a melhor delas, após cruzamento de Anderson Oliveira, que passou à frente de Júlio Cesar.

O próximo compromisso do Londrina será sexta-feira (24), às 21h30, em Recife, contra o Sport.

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira (Pedro Cacho); Germano, Romulo (Bertotto) e Higor Leite (Arthur Caculé); Marcelinho, Safira e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão.

Bragantino: Júlio César; Lucas Ramon, Ligger, Ortiz e Rafael Carioca; Barreto (Luis Phelipe), Uillian Correia; Ytalo; Thiago Ribeiro (Matheus Peixoto), Weslley e Claudinho (Vitinho). Técnico: Antonio Carlos Zago.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui