Início Esporte Londrina sofre primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B

Londrina sofre primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B

1741
0
COMPARTILHAR

O Londrina Esporte Clube (LEC) perdeu para o Sport por 3 a 2, na noite desta sexta-feira (24), em Recife, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão estava invicto  e liderava a competição. Augusto e Germano fizeram os gols do Londrina e Hernane Brocador marcou os três da equipe pernambucana. Cerca de 13 mil torcedores assistiram à partida no estádio da Ilha do Retiro.

O LEC começou o jogo muito recuado e nas tentativas apressadas de acertar um contra-ataque, entregava a bola facilmente para o adversário. Além disso, o setor direito da defesa estava mal (e continuou assim durante praticamente o jogo todo) e o Sport criou vários lances de perigo do lado esquerdo do seu ataque, com Guilherme. Mas o primeiro gol saiu de um cruzamento da direita,  que o zagueiro Marcondes não conseguiu cortar e Hernane apareceu livre no meio da área para finalizar., aos 30 minutos.

O técnico Alemão fez duas alterações no ataque durante o intervalo, colocando Paulinho Moccelin no lugar de Marcelinho na direita e Uelber no lugar do centravante Safira. O LEC mudou também o modo de jogar, passando a marcar o campo do adversário e tocando mais a bola. As chances de gol surgiram. Mas justamente quando o Tubarão mandava no jogo, um contra-ataque resultou no segundo gol de Hernane Brocador, aos 12 minutos.

O Londrina partiu para a pressão e três minutos depois do segundo gol do Leão, conseguiu uma falta na ala esquerda. Higor Leite levantou na área e Augusto cabeceou firme para diminuir: 2 a 1. O Sport já não encontrava a mesma facilidade para atacar e aos 17 minutos o árbitro Wagner Reway (PB) marcou pênalti sobre Uelber. O capitão Germano cobrou com segurança, no meio do gol, e empatou a partida.

Logo em seguida o Sport ficou mais ofensivo, inclusive com a entrada de dois novos jogadores de ataque e pressionou o LEC até conseguir o gol da vitória, aos 29 minutos, mais um vez com Hernane Brocador.

Com 10 pontos, o Tubarão ocupa a segunda colocação, mas corre risco de cair mais porque a rodada só será concluída no domingo (26). O próximo compromisso do Tubarão será em Goiânia, contra o Vila Nova, no próximo fim de semana.

Sport: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor (Hyuri), Charles e Sammir (Leandrinho); Ezequiel (Yago), Hernane Brocador e Guilherme. Técnico: Guto Ferreira

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Germano, Romulo e Higor Leite (Arthur Caculé); Marcelinho (Paulinho Moccelin), Safira (Uelber) e Anderson Oliveira – Técnico: Alemão

(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui