Início Cultura “A Tartaruga e a Lebre” entra em cena em junho no Londrina Norte...

“A Tartaruga e a Lebre” entra em cena em junho no Londrina Norte Shopping

2480
0
COMPARTILHAR

No mês de junho, a partir deste sábado (1º), entra em cartaz no Teatro do Clubinho, no Londrina Norte Shopping,  uma fábula sobre orgulho, rivalidade e determinação. O espetáculo “A Tartaruga e a Lebre: O Show da Final” é encenado pela Cia. Curumim Açu com produção da Atmosfera Eventos. As apresentações são sempre aos sábados e domingos, às 16h e 18h.

É mais um clássico da literatura mundial em cena no teatro infantil. No espetáculo, repleto de metáforas e lições, a ágil lebre diverte-se sempre zombando da lentidão da tartaruga, até o dia em que as personagens decidem partir para um desafio: uma definitiva corrida.

Confiante na vitória, a lebre larga em disparada e conquista uma vantagem tão grande sobre a adversária – que caminhava com seus passinhos lentos, porém firmes – a ponto de achar possível parar para um cochilo rápido. Determinada, a tartaruga ultrapassa a lebre e cruza a linha de chegada.

A peça, baseada na fábula de Esopo e recontada por La Fontaine, levou mais de 1,2 mil espectadores ao Teatro do Clubinho na temporada do ano passado. O texto levanta a discussão sobre orgulho e presunção, em contraponto à humildade e determinação. Como ter a autoestima e serenidade da tartaruga, que não se deixa abater pelas ofensas da amiga para superá-la?

Inspirados pela história sugestiva, o Teatro do Clubinho e a Cia. Curumim Açu prepararam uma montagem teatral divertida, que mexe com a emoção das crianças e convida a plateia a participar do espetáculo. O Teatro do Clubinho busca sempre a interação do público com os artistas, de forma que a plateia faça parte da construção da história.

Serviço – As apresentações no Teatro do Clubinho são sempre aos sábados e domingos em duas sessões diárias, às 16h e 18h, com uma peça diferente a cada mês.  Os ingressos custam R$ 15 para crianças de 0 a 4 anos – acompanhadas de um adulto. Pessoas com  necessidades especiais também podem estar acompanhadas de um responsável ao custo único de R$ 15.  Os ingressos podem ser adquiridos no site sympla.com.br/teatrodoclubinho ou na bilheteria do teatro, a partir das 14h nos dias das apresentações. Crianças não podem entrar sem o acompanhamento de um responsável.

Foto: Roberto Francisco/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui