Início Esporte Matheus Albino fecha o gol e Tubarão vence o Vila Nova

Matheus Albino fecha o gol e Tubarão vence o Vila Nova

1761
0
COMPARTILHAR

Com um gol de Safira e ótima atuação do goleiro Matheus Albino, o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Vila Nova (GO) por 1 a 0 na tarde deste sábado (1), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Cerca de 3 mil torcedores assistiram à partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Mesmo sem ser brilhante, o Tubarão conseguiu um ótimo resultado e segue na terceira colocação, agora com 13 pontos.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. O Londrina jogou com muita garra, mas sentiu a ausência de jogadores importantes do elenco como Germano, Anderson Leite, Dagoberto e Luquinha, todos sob cuidados do departamento médico. Já o Vila Nova teve dificuldades na armação e só incomodou em algumas jogadas de Gustavo Mosquito e Alan Mineiro. Num lance dentro da área, Marcondes derrubou Alan Mineiro, mas o árbitro Paulo Henrique de Melo Salmázioms não marcou o pênalti. A única finalização perigosa do LEC foi de Bertotto, aos 46 minutos, obrigando o goleiro Rafael Santos a praticar excelente defesa.

Na segunda etapa, logo aos 6 minutos, Marcelinho sofreu uma falta e ele mesmo cobrou. Safira apareceu na segunda trave, atirou-se ganhando a frente do marcador e cabeceou para fazer 1 a 0. O time do Vila Nova reclamou uma falta (que não houve) do atacante londrinense. Os jogadores alvicelestes também se queixaram do árbitro quando Marcondes foi atingido por uma cotovelada e o agressor levou apenas cartão amarelo.

Em busca do empate, o time goiano pressionou e insistiu nas jogadas aéreas. Em pelo menos cinco oportunidades o goleiro Matheus Albino fez grandes defesas, a melhor delas em uma cabeçada de Elias. O Londrina explorou os contra-ataques. O técnico Alemão substituiu Safira por Carlos Henrique e colocou Arthur Caculé no lugar de Higor Leite. Numa saída veloz para o ataque, Marcelinho preferiu bater para o gol quando tinha Carlos Henrique livre dentro da área. O goleiro colocou a escanteio e os dois atacantes discutiram seriamente. Para fechar um pouco mais o time, Alemão colocou o zagueiro Wallace no lugar do volante Bertoto.

Os dois próximos jogos do Tubarão serão no Estádio do Café: contra o Cuiabá, na sexta-feira (7), às 19h15, e Ponte Preta,  segunda-feira parada Copa América sediada pelo Brasil.

O goleiro Alan, emprestado ao Vila Nova, viajou com a delegação e já ficou em Goiânia.

Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley, Jussani e Gaston; Ramon, Joseph (Elias), Neto e Gustavo Mosquito (Erick); Alan Mineiro e Richard (Michel Douglas). Técnico: Eduardo Baptista.

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Marcondes e Felipe Vieira; Romulo, Bertotto (Wallace) e Higor Leite (Arthur Caculé); Marcelinho, Safira (Carlos Henrique) e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão.

(Foto: Vila Nova FC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui