Início Cidade e Região Restaurante londrinense passa a aceitar criptomoeda

Restaurante londrinense passa a aceitar criptomoeda

3617
0
COMPARTILHAR

O restaurante La Gondola – Trattoria e Pizzaria, com 26 anos de mercado, passará a receber o pagamento de contas em Bitcoin (BTC), a moeda virtual mais conhecida no mercado, a partir desta quarta-feira (1.o de agosto). Será um dos poucos restaurantes no país e o primeiro de grande porte em Londrina a aceitar esta forma de transação financeira.

“Estamos ampliando as possibilidades de pagamento e agregando novos ativos para clientes que já estão inseridos no universo das criptomoedas. Será como uma nova experiência e uma oportunidade para pagamento do consumo em gastronomia com moeda virtual”, afirma Luis Fernando Consalter, sócio proprietário.

A operação acontece em um celular por meio de uma plataforma fornecida pela CoinWISE, empresa especializada em soluções em blockchains e pagamentos com criptomoedas. Semelhante a um aplicativo, o garçom digita o valor da conta em reais e o sistema faz a conversão automaticamente do montante para bitcoin e gera um QR-Code. Neste momento, basta o cliente acessar sua carteira mobile de bitcoins, apontar o leitor do seu celular para o código gerado e aguardar a mensagem de realização do pagamento.

“Nossa expectativa está mais alinhada com a inovação e com a agregação de novos serviços. Ainda não é possível avaliar o retorno com o interesse dos clientes nesta forma de pagamento, mas já estamos nos inserindo neste novo mercado que vem se mostrando potencial em todo o mundo”, salientou Consalter.

A adesão às criptomoedas vem crescendo diariamente e despertando cada vez mais interesse em todo o mundo. Reflexo disso é que, apenas em 2017, o Bitcoin teve uma valorização de 1.366,2% e movimentou R$ 8,3 bilhões apenas no Brasil, segundo relatórios do site BitValor.

O valor de mercado das criptomoedas está em US$ 275 bilhões, de acordo com o Coinmarketcap.

(Com informações da assessoria de imprensa – Foto: Arquivo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui