Início Cultura Projeto “Arte Por Toda Parte” atende 400 alunos na zona norte

Projeto “Arte Por Toda Parte” atende 400 alunos na zona norte

1052
0
COMPARTILHAR

O evento de encerramento conta com a oficina “Arte no Prato”, entrega de certificados, exposição de artes e palestra, na escola José Gasparini


O projeto “Arte Por Toda Parte” realiza nesta sexta-feira, dia 7, um evento de encerramento das atividades do projeto na Escola Municipal Professor José Gasparini (Rua: Dr. Gervásio Mourão Moralez, 228), no Conjunto Farid Libos, em Londrina, após um ciclo de quatro meses, que contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e atendeu a quase 400 alunos.


A programação será iniciada às 8h30, com a oficina premiada pela Unesco, “Arte no Prato”, para crianças da escola que não tiveram oportunidade de participarem durante a realização das oficinas. Já às 9h, começa a entrega de certificados para os estudantes nas salas de aula; às 9h30 será aberta uma Exposição de Artes, no pátio externo, com a produção das oficinas de cerâmica e pintura, que contará com a participação de pais.


A solenidade oficial de encerramento será às 10h, logo após a projeção de um vídeo, seguido da palestra “A importância da Arte da infância”, ministrada pela criadora do projeto “Arte Por Toda a Parte”, a artista plástica Patrícia Muniz e também por Carla Juliana Galvão, integrante do departamento de Artes Visuais da UEL. Participam alunos, professores e pais.

Aprender arte brincando

“Arte Por Toda Parte”, em sua proposta inovadora, oferece oficinas de desenho, pintura, cerâmica e arte “no prato”, com o propósito de entrelaçar saúde, cultura e educação. A oficina “Arte no Prato” incentiva a criança e o adolescente a criarem “obras de arte comestíveis” no prato, em formato de mandalas, o que chama muita a atenção dos jovens, que aprendem brincando.


A proposta do Instituto Patrícia Muniz é levar o “Arte Por Toda Parte” para mais de quatro mil crianças em Londrina. Patrícia Muniz diz que o instituto vem viabilizando parcerias com entidades, instituições, escolas, prefeituras para a implantação do projeto que é gratuito, assim como contatando mais apoiadores que patrocinem a proposta pela Lei de Incentivo da Secretaria Especial da Cultura (SECULT), do Ministério do Turismo, já que o projeto tem o incentivo fiscal como uma das fontes. A ideia também já é começar com o projeto na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui