Apesar de alertas sobre coronavírus, bolsonaristas fazem protesto em Londrina

Mesmo depois dos alertas de autoridades nacionais da Saúde e do pedido do presidente Jair Bolsonaro para que as manifestações deste domingo (15) fossem suspensas, muitas pessoas participaram de um protesto na região central da cidade. A passeata saiu da rotatória em frente ao colégio Vicente Rijo por volta das 16 horas e seguiu pela avenida Higienópolis.

Pessoas de todas as idades, a maioria vestindo verde-amarelo, marcharam pacificamente seguindo um carro de som. O número oficial de participantes não foi informado pela Polícia Militar. Parte dos manifestantes usavam máscaras contra vírus, portavam Bandeiras do Brasil e cartazes contra o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; do Senado, Davi Alcolumbre e o STF. Alguns também pediam a prisão do ex-presidente Lula.

A aposentada Marta Ramos do Amaral, de 71 anos, disse que foi convidada por um amiga para participar do “protesto contra os corruptos que não deixam o Brasil ir para a frente”. Já microempresário Tarceu Felício, de 42 anos, criticou o Congresso e a “imprensa petista”, que segundo ele “não dá uma só notícia do que o governo federal faz de bom”.

(Foto: Agência Londrix)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *