Ateliê de hospital arrecada recursos para pacientes SUS


Um encontro entre design, criatividade e solidariedade marca o evento beneficente Ateliê do HE, que será realizado neste sábado, 3 de maio, das 9h às 16h, no VSTA Mobiliário em Londrina. A ação é promovida pelo GAHEL – Grupo de Apoio ao Hospital Evangélico de Londrina e terá toda a renda revertida para melhorias no atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo Hospital Evangélico.

A proposta é oferecer à comunidade a oportunidade de adquirir mesas postas exclusivas, criadas por renomados arquitetos da cidade, especialmente para a ocasião. A arrecadação será integralmente destinada à instituição, que é referência na 17ª Regional de Saúde e destina mais de 60% de sua capacidade assistencial ao atendimento pelo SUS.

A iniciativa conta com a participação de profissionais que aceitaram o convite para transformar o design em um gesto concreto de cuidado com o próximo. Entre os nomes confirmados estão: Adriana Castro, Bela Ramos, Bruno Montosa, Cereja Matsubara, Chris Brasil, Denise Canabrava, Gilmar Mazari (Terinn), Ivan Pona, Linda Inês Moura, Luciana Régnier, Marcelo Melhado, Marcos Maia (Terinn), Mariane Baptista, Marilda Baptista, Mirian Berto, Renato Lincoln, Renatta Costa, Ricardo Grangera e Rosiane Marie Martins.

“Esse é um projeto que une beleza, funcionalidade e um propósito maior: colaborar com a saúde pública de Londrina. É uma forma criativa e sensível de envolver a sociedade civil no fortalecimento de uma instituição essencial para a nossa cidade”, destaca Elaine El-Kadre, uma das integrantes do GAHEL.

Fundado em 2016 por voluntárias da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina, o GAHEL realiza ações permanentes para arrecadação de fundos em benefício do Hospital Evangélico, mobilizando a comunidade por meio de iniciativas que unem solidariedade, arte e participação social.

“O Ateliê do HE é mais do que um evento de design. É um convite à empatia. Representa a possibilidade de contribuir com uma causa essencial para toda a sociedade”, afirma Eduardo Bistratini Otoni, CEO da AEBEL (Associação Evangélica Beneficente de Londrina).