De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o setor de shopping centers tem expectativa de faturar 8% a mais no período da Black Friday este ano em comparação com 2017. Além dos descontos, os empreendimentos também oferecerão outras vantagens aos clientes, como horários diferenciados de abertura e estacionamento cortesia.
Na maioria dos shoppings, a Black Friday acontecerá durante três dias: 23, 24 e 25 de novembro. Os segmentos que deverão alavancar as vendas são de telefonia, artigos de informática e vestuário, tendo como ticket médio de compras R$ 300.
Em 2018, o otimismo do setor também é reflexo das operações multicanais lançadas recentemente por alguns grupos empreendedores, como plataformas de marketplace e sistema de delivery. “Hoje, o consumidor pode comprar no site do shopping e retirar na loja; ou escolher online e receber em casa; ou pesquisar no marketplace e ir até o shopping finalizar a compra. As operações são complementares e ressaltam o compromisso dos shoppings com a inovação no Brasil. Essas novidades reforçam a nossa expectativa de fechar 2018 com crescimento entre 5,5% e 6%”, afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce.
Contratação de Temporários
Para a Black Friday e Natal, importantes datas do varejo, que impulsionam ainda mais as vendas no período, já há movimentação do setor para a contratação de temporários. Segundo pesquisa da Abrasce, os shoppings brasileiros têm expectativa de crescimento de 5% nestas contratações, em comparação a 2017.
Os segmentos de vestuário e calçados são os que disponibilizarão maior número de vagas, respectivamente. Para incentivar esse tipo de contratação, os empreendimentos possuem bancos de currículos e divulgam as vagas abertas dos lojistas no site do mall.
Sobre Abrasce
Fundada em 1976, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) tem como objetivo atuar para o desenvolvimento e fortalecimento do setor de shoppings no país. O know-how superior a quarenta anos de atuação credencia a Abrasce como referência no setor varejista brasileiro. Os seus mais de quatrocentos associados contam com um amplo portfólio de benefícios oferecidos pela entidade que incluem: assessoria jurídica, eventos, seminários, congressos, cursos de capacitação e pesquisas.
A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) está sediada na cidade de São Paulo, sendo presidida pelo gestor empresarial Glauco Humai e conta com o suporte de um conceituado e experiente Conselho Diretor formado pelos principais empresários do setor. Mais informações estão disponíveis em http://www.abrasce.com.br.