Unidade da maior varejista de casa e decoração reforça a presença da marca no Estado e a conexão com o público da região
A Camicado, maior varejista brasileira de artigos para casa e decoração, inaugura sua nova loja em Londrina, no Aurora Shopping, nesta sexta-feira (28). Com investimento de cerca de R$ 3,5 milhões, o novo espaço conta com 636m² dedicados aos ambientes do lar, oferecendo uma atmosfera acolhedora, funcional e cheia de estilo para o consumidor paranaense. A unidade já chega com o novo conceito da marca, que valoriza o conforto, a praticidade e a inspiração em cada detalhe.
Presente no estado desde 2003, a Camicado reforça sua conexão com o público da região, que aprecia o bem-estar e o estilo de vida que a marca representa. A nova loja convida os clientes a se reconectarem com o prazer de estar em casa, valorizando os detalhes que transformam o cotidiano em momentos únicos. “Londrina é uma cidade estratégica para a Camicado, com um público que valoriza o lar e busca produtos que unem design e funcionalidade. A nova loja foi pensada para oferecer uma experiência ainda mais completa e inspiradora”, afirma Natan Anaf, diretor da Camicado.
Novo conceito
Essa é a primeira loja do estado a oferecer ao público a experiência do novo conceito da marca. O formato organiza a jornada de compra de maneira mais intuitiva, permitindo que o cliente visualize como cada produto se encaixa em sua rotina e estilo de vida. A proposta une dois pilares fundamentais da estratégia da Camicado: a modernização do espaço físico e a integração com os canais digitais.
O resultado é um ponto de experiência que convida o cliente a explorar, se inspirar e encontrar soluções completas para transformar sua casa. A disposição dos produtos foi pensada para facilitar a navegação e estimular a criatividade. “Acreditamos que a casa é uma extensão do que somos. Por isso, queremos que cada visita à Camicado seja uma oportunidade de se reconectar com o lar e descobrir novas formas de torná-lo ainda mais especial”, completa Anaf.
Transformação digital
A inauguração da unidade no Aurora Shopping marca o novo momento da Camicado, que vem evoluindo para oferecer uma experiência de compra mais fluida, integrada e inspiradora. Com forte investimento em omnicanalidade, a marca hoje opera nove canais de venda e aposta na integração entre loja física e ambiente digital para atender ao consumidor com agilidade, conveniência e personalização.
Desde 2023, os clientes também encontram na loja física produtos de sellers parceiros — como móveis, estofados e luminárias —, ampliando a oferta de itens exclusivos do marketplace da marca. Além disso, a Camicado conta com aplicativo próprio, que facilita compras, consultas de saldo de cashback e outras vantagens. A marca também oferece uma linha exclusiva de produtos, a Home Style, que alia sofisticação, funcionalidade e compromisso com a sustentabilidade.
Sobre a Camicado – Com mais de 100 lojas físicas pelo Brasil e estratégia omnichannel, a rede especializada em casa e decoração oferece um mix de produtos como utensílios de cozinha, mesa, cama, banho, organização e eletroportáteis. Com o objetivo de proporcionar total facilidade ao cliente, a Camicado oferece uma experiência personalizada que alia excelência no atendimento a um ambiente agradável e diferenciado. A marca é referência no mercado no serviço de listas de presentes, para noivas e noivos que procuram soluções completas para todos os ambientes da casa, com qualidade e estilo.
Sobre a Lojas Renner S.A. – Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira, com 100% das ações negociadas em bolsa. Também está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas seguintes marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 42 a 58; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios. Atualmente, são mais de 690 lojas em operação, considerando todos os negócios do ecossistema. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019. A Lojas Renner S.A. é formada ainda pela Realize CFI, que apoia a atividade de varejo através da oferta e gestão de produtos financeiros; e pela Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em soluções para entregas urbanas.