A diretoria da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e representantes da Kurica Ambiental, empresa responsável pela coleta do lixo em Londrina, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (24) para discutir os efeitos da greve dos caminhoneiros no serviço. Devido à falta de combustíveis na cidade, nesta sexta-feira a coleta ficará restrita ao chamado “quadrilátero central”, formado pelas avenidas Juscelino Kubitschek e 10 de Dezembro e ruas Eduardo Hosken e Manaus.
A justificativa é que esta região tem alta densidade demográfica e grande circulação de pessoas.
Veja a íntegra da nota oficial divulgada pela CMTU e pela Kurica:
NOTA CMTU/KURICA A RESPEITO DA COLETA DO LIXO DOMICILIAR/ORGÂNICO
“Em reunião agora pela manhã, entre a diretoria da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e a Kurica Ambiental, empresa que presta serviço de coleta do lixo na cidade, as partes avaliaram a situação de escassez de fornecimento de combustível que ocorre em todo o País por conta da greve dos caminhoneiros.
Diante desta situação, resolveram:
Quinta-feira (dia 24)
– Haverá coleta normal nas áreas que são atendidas no dia de quinta-feira para finalizar 100% da coleta em toda a cidade;
– A única exceção do dia, onde não haverá recolhimento, é na região da Gleba Palhano e Parque Guanabara, locais já coletados até ontem.
A partir de sexta-feira (dia 25)
– Não haverá coleta em nenhuma região da cidade, com exceção do quadrilátero central formado pelas ruas Juscelino Kubitschek, avenida 10 de Dezembro, ruas Eduardo Hosken e Manaus, em virtude de ser o setor de alta densidade demográfica e circulação de pessoas.
– Estas medidas foram tomadas para garantir minimamente a limpeza da cidade nestes dias, enquanto dura o estoque de combustível da empresa Kurica.
– Informamos também, que a empresa já ingressou na Justiça para obter decisão que garanta a ela o acesso ao fornecimento de combustível. A expectativa da empresa e da CMTU é que seja uma decisão favorável, já que se trata de um serviço de caráter essencial para a população e não pode sofrer descontinuidade pela falta de combustível.
– Assim que o fornecimento do combustível for regularizado, a empresa retornará com o serviço na sua integralidade.
– Solicitamos a compreensão das pessoas para o momento atual e pedimos que os moradores mantenham os resíduos acondicionados dentro das casas neste período.
Londrina, 24 de maio de 2018.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – CMTU
KURICA AMBIENTAL S/A”
(Com informações da assessoria de imprensa da CMTU)