O meia Adenílson é o novo reforço contratado pelo Londrina Esporte Clube (LEC). Ele chega com a missão de ajudar o time a se recuperar na Série C do Campeonato Brasileiro. O Tubarão, que ainda não venceu na competição, é o oitavo colocado do Grupo B e neste domingo (30) enfrenta o Boa Esporte (MG), a partir das 16h, no Estádio do Café. pela quarta rodada.
Adenilson já deve estrear no domingo. Um dos destaques do FC Cascavel no Campeonato Paranaense, o jogador tem no currículo um acesso na Série C em 2017, com o Fortaleza, e espera repetir o feito com a camisa do Tubarão. Adenílson usa a campanha pelo Tricolor cearense como exemplo para o Londrina.
“A oportunidade é única. No Fortaleza tinha bastante pressão, eram oito anos sem subir na Série C. E a gente colocou na nossa cabeça que era possível, que ia conseguir. A torcida às vezes não acreditava. Falavam que era o time mais fraco que montaram. E esse time mais fraco, que eles menosprezaram, foi o que subiu. Acho que todos nós temos que pensar em fazer história no clube”, disse o meia ao site oficial do Londrina.
Adenilson foi uma dos destaques do FC Cascavel no Campeonato Paranaense, com três gols em 14 jogos. Ele começou a carreira na base do Vitória e soma passagens também por Remo e América-RN, além do Fortaleza.
Características
O novo jogador do Londrina começou como segundo volante e foi adiantado no meio-campo justamente no FC Cascavel. Ao comentar suas características, Adenílson destacou que pode ser uma opção na bola parada.
“Comecei como segundo volante e como terceiro homem no meio. No FC Cascavel, o professor Caranhato disse que me adiantaria um pouco, as coisas foram acontecendo. A minha função é colocar meus atacantes na cara do gol. Gosto de jogar para frente, finalizar de fora da área e gosto de caprichar na bola parada,:ela decide muitos jogos”, comentou.
Para o meio-campo, o técnico Alemão conta também com Caíque Valdívia, Matheus Bianqui e Danilo. Durante a semana, o treinador testou Adenílson como segundo volante, ao lado de Escobar e Caíque Valdívia.
(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)