O empenho em inovar e melhorar os seus processos construtivos vem rendendo a MRV Engenharia o reconhecimento no mercado. A companhia, maior construtora da América Latina, é destaque no 12º Prêmio MasterInstal.
Realizado pelo SINDINSTALAÇÃO (Sindicato da Indústria de Instalação) e pela ABRINSTAL (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações), a premiação tem o objetivo de dar visibilidade as melhores práticas na execução de obras de instalação. A MRV, em parceria com a WAGO, concorreu com o case “Industrialização de kits elétricos para sistemas prediais” e conquistou o primeiro lugar na categoria “Tecnologia aplicada na execução das instalações”.
Segundo Evandro de Souza Carvalho, gestor executivo de planejamento da MRV, o projeto de industrialização desses kits aumentou a produtividade, qualidade e velocidade nas obras da construtora. “Hoje fabricamos em nossos canteiros o kit chicote. Quando concretamos a estrutura de um andar no sistema construtivo de paredes de concreto já instalamos esse kit composto por mangueiras, fiação, caixas elétricas e um conector que substitui a fita isolante. No processo antigo esses itens eram instalados em etapas separadas e distintas, o que demandava mais tempo para esse estágio. O Prêmio MasterInstal é um reconhecimento ao esforço de toda uma equipe em melhorar o processo de construção de um empreendimento da MRV. Mostra que estamos no caminho certo!”, finaliza o executivo.
A MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos três anos, investiu mais de meio bilhão de reais em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.