Construtora paranaense avança 50 posições em ranking nacional

A Prestes Construtora, com atuação em várias cidades no Paraná, está entre as 40 maiores construtoras do Brasil. A informação, divulgada pelo ranking da INTEC Brasil, levou em consideração dados da indústria da construção civil do território nacional. A lista, segundo a entidade promotora, considera as empresas que mais construíram em 2020, usando como parâmetro o metro quadrado. Dessa maneira, a que contabiliza maior metragem construída fica em primeiro lugar e as demais complementam o ranking.

Na comparação ao ano de 2018, último parâmetro utilizado para o ranking da INTEC Brasil, a Prestes avançou 50 posições, passando da 84ª colocação para a 34ª posição. Para o Diretor Executivo de Operações da Prestes, Felippe Spinello, o resultado é reflexo de um trabalho robusto que vem evoluindo ano após ano. “Temos avançado em nossas ações estratégicas com bastante disciplina, de forma estruturada e com os pés no chão”, garante, ao destacar o trabalho relacionado à profissionalização da gestão e ao sistema de governança.

O engenheiro civil, que é um dos sócios-fundadores da organização, reforça que outro grande diferencial na conquista dos objetivos são as pessoas. “O nosso time é altamente comprometido com o negócio e esse é o grande diferencial para dar capilaridade ao nosso DNA inovador”, aponta. Spinello reforça que este é um dos pontos cruciais para o desenvolvimento da companhia focada em um segmento onde a maioria das empresas do setor competem com produtos quase que padronizados.

Segundo a INTEC Brasil foi esta diferenciação, com base na inovação, que contribuiu com um crescimento de 41% no VGV (Valor Geral de Vendas) das construtoras nos últimos anos. “Apesar do cenário de incertezas vivido ao longo dos últimos 12 meses, o setor mostra sua importância na economia. Neste ranking, nomeamos 100 empresas do setor que se adaptaram, mantiveram empregos, realizaram sonhos e melhoraram vidas”, destacou Bruno Silva – CEO da INTEC Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *